Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Prefeitura de Marcolândia- Piauí vai investir R$ 749 mil na implantação de Melhorias Sanitárias

Imagem de caráter ilustrativo

Com o objetivo de oferecer uma melhor qualidade de vida a população morcolandense, a Prefeitura Municipal de Marcolândia, através de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vai investir R$ 749 mil na implantação de melhorias sanitárias habitacionais em 65 residências do município.
Vão ser beneficiadas 22 famílias da zona rural do município com melhorias sanitárias, e o valor da obra será de 249.002,75 e 43 famílias da zona urbana do município com o valor de 500.115,51 o valor total do convênio é de 749.118,26.
 “Além de proteger a saúde e o meio ambiente, o programa vai melhorar as condições sanitárias das residências e diminuir o risco de doenças infecto contagiosas”, disse o prefeito Chico Pitu.
As ações de Melhorias Sanitárias Domiciliares são intervenções promovidas, prioritariamente, nos domicílios e eventualmente intervenções coletivas de pequeno porte. Tem como objetivo atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações sanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água e ao destino adequado dos esgotos no domicílio.


Fonte: Blog Chagas Fotografias





Nenhum comentário:

Postar um comentário