Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 11 de abril de 2019

SIMÕES | Programa Saúde na Escola realiza atividade no Centro de Educação Municipal

Na manhã desta quarta-feira, 10 de abril, a Secretaria de Saúde de Simões, através da equipe Estratégia Saúde da Família – Veneza, promoveu uma roda de conversa com o tema “Imunização e Autocuidado”, direcionado aos alunos e professores da Escola Centro de Educação Municipal (CEM).. O evento é iniciativa da Coordenação do PNI e faz parte da Programação da Semana Nacional de Imunização.
Na ocasião, a enfermeira, Karla Muriel, explicou aos presentes a importância da atualização da situação vacinal, sobretudo em relação aos calendários de vacina dos adolescentes, adultos e idosos. Em seguida, alertou-os sobre os riscos de doenças que ameaçam a saúde ou o bem-estar das pessoas e que podem ser evitadas através da imunização:

“Quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação de doenças. Tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte”, concluiu.Por que é importante a imunização/vacinação?A vacinação é um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano contra agentes infecciosos e bacterianos, e consiste na proteção do corpo por meio de resistências às doenças que o atingiriam. A vacinação é composta por substâncias e microrganismos inativados ou atenuados que são introduzidos no organismo para estimular a reação do sistema imunológico quando em contato com um agente causador de doenças.

Fonte:Cidadesnanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário