EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

segunda-feira, 4 de março de 2019

SIMÕES – PI | AÇÃO CONTRA A DENGUE – PREFEITO PERCORRE RUAS ORIENTANDO TRABALHO DE LIMPEZA E COLETA DE LIXO.

A Prefeitura de Simões-PI, realiza trabalho que compõe o plano de ações de combate ao mosquito da dengue. A princípio foram estrategicamente selecionados locais e bairros mais vulneráveis, mas a limpeza vai se estender por toda cidade.
O prefeito Zé Wlisses e Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde ordenaram recolhimento de todo e qualquer tipo de recipiente que possa acumular água, a fim de não servirem como locais propícios de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.


Esta ação foi organizada pelo próprio prefeito Zé Wlisses, tendo em vista o período chuvoso, o que aumenta a incidência de infestação do mosquito. A ordem é para limpar tudo, não deixando nenhum pequeno depósito que possa ser um potencial criadouro do mosquito.

A secretaria de saúde fez campanha que teve como objetivo de conscientizar a população sobre os perigos da doença que pode matar e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto do lixo, principalmente de recipientes que podem acumular água.A secretaria municipal de saúde, lembra que a maioria dos focos de dengue com larvas de mosquito transmissor da dengue, é encontrado em pequenos depósitos, como: Baldes, vasos de plantas, garrafas, pneus, etc. Por isso existe a necessidade de virar os recipientes que apresentem água parada.


O prefeito Zé Wlisses e Isamária Dantas - 1ª dama e secretária de saúde, receberam em via pública agradecimentos pelo trabalho de limpeza desenvolvido pela cidade. O Sr. Antônio Dias e a Sra. Raimunda e o Ver. Francisco Ângelo, disseram obrigado a Zé Wlisses e Isamária e mostraram-se muito satisfeito com os serviços.


Fonte:Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário