Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 28 de março de 2019

Secretaria Municipal de Saúde de Marcolândia-PI realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde


Para discutir e definir metas que possibilitem o fortalecimento das políticas públicas de Saúde, a Prefeitura do município de Marcolândia através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira (28) a 8ª Conferência Municipal de Saúde que teve como tema “Democracia e Saúde”. Funcionários de diversos segmentos da Secretaria de Saúde do município, autoridades e sociedade civil se reuniram para discutir os rumos da saúde no município. O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e contou com palestras.
Como palestrante principal da conferência o atual Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Júlio Araújo Silva falou da importância da Democracia e Saúde, a Nutricionista Drª Julianny Diniz relatou sobre o diagnóstico da saúde no município.
O secretário Municipal de Saúde, Gilmar Coutinho “Dibá”, enfatizou que o município tem a responsabilidade de organizar as conferências municipais de saúde com o objetivo de reunir a sociedade civil para avaliar a política de saúde no âmbito local, propor melhorias observando as condições e a legislação da saúde, encaminhando essas avaliações e as propostas para o Estado e depois para a União para consolidar essa política nos níveis municipal, estadual e nacional.
O prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” disse que a conferência é importante porque as informações chegam ao Ministério da Saúde que passa a entender mais das demandas dos municípios e tem como planejar mais organizadamente as ações que serão aplicadas para o setor.
Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário