Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 23 de março de 2019

Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” entrega a população marcolandense 1ª Academia ao Ar Livre


Através de emenda parlamentar dos deputados Francisco Limma, Assis Carvalho e com apoio do Governador Wellington Dias e da Regina Sousa, o prefeito do município de Marcolândia-PI entregou  na manhã deste sábado (23) para a população marcolandense a 1ª academia ao ar livre, a academia foi instalada  na Avenida Corinto Matos.
São dispostos 10 aparelhos, os equipamentos trabalham todos os grupos musculares. Uma placa direciona e orienta o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamento e com a seqüência ideal de exercícios. Dessa forma, os movimentos dos praticantes são conduzidos, utilizando como carga o próprio peso.
“Vemos a necessidade de investirmos na saúde da nossa população e esse trabalho fará a diferença na qualidade de vida das pessoas, prevenindo diversas doenças físicas e psicológicas, acreditamos que esporte e saúde andam sempre juntos e o projeto da academia ao ar livre é uma alternativa para a população que não tem acesso às demais atividades, buscaremos ainda mais recursos para suprir a necessidade de outras academias em outros pontos” disse Chico Pitu.

 “Nós trouxemos a academia para a Marcolândia, agora, cabe a comunidade ajudar a cuidar para que ela tenha sua vida útil ampliada”, disse, o prefeito Chico Pitu ressaltando ainda que essa é apenas a 1ª de outras que virão.
Durante a entrega da academia estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa e o Secretário Municipal de Esportes, Paulo Sousa.
Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário