Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Conselheiras tutelares de Marcolândia-PI juntamente com o prefeito Francisco Pedro de Araújo participam de capacitação


“Processo de escolha 2019, ética e moral no dia a dia do Conselho Tutelar, SIPIA”. Esses foram alguns dos temas abordados durante a capacitação dos conselheiros tutelares de Marcolândia, realizado nesse dia 07 e 08 de fevereiro na cidade de Parnaíba, no auditório da UFPI.

 Além das conselheiras Karine Meirele, Beatriz e Socorro Antônia, o prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” participou do evento e afirmou que os conselheiros tutelares detém um papel de extrema importância em parceria com as famílias e com a rede de atendimento de Direitos das Crianças e Adolescentes.

 “A Prefeitura está sempre disponível para dar suporte, pois sabemos da importância do trabalho feito pelos conselheiros tutelares”, disse o prefeito Chico Pitu em entrevista ao Blog Chagas Fotografias.

 O objetivo da capacitação foi promover a atualização profissional dos integrantes do Conselho Tutelar para melhor atuarem em suas funções. A Conselheira, Karine Meirele, enfatizou a importância da capacitação e do órgão para o município de Marcolândia.

 “Capacitar os conselheiros é uma preocupação do município, uma vez que proporciona novos conhecimentos. Crianças e adolescentes devem ser tratados com prioridade absoluta, para nós, conselheiras, é muito importante essa capacitação. É uma forma de estarmos na luta pela garantia de direito e a valorização do conselheiro tutelar”, afirmou Karine.
 As Palestras foram ministradas por Eulógio Neto e contou com a participação do presidente da Associação dos Conselheiros do Piauí, Leite.

 O exercício da função de conselheiro tutelar constitui serviço público relevante. Eles atuam protegendo integralmente crianças e adolescentes, por meio de aplicação de medidas aos pais ou responsáveis e, também, expedindo e recebendo encaminhamentos para órgãos que atuam no Sistema de Garantia de Direitos. 
O Capacita Brasil é um dos principais eventos do Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes do país.

Fonte: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário