Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

SIMÕES- PI | PREFEITURA FECHA PARCERIA COM O PROGRAMA PVE (PARCERIA VOTORATIM PELA EDUCAÇÃO)

José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) – prefeito municipal de Simões-PI e Iris Elaine – secretaria municipal de educação, receberam hoje a Sra. Odete Sidericoudes – professora/formadora e funcionária da CENPEC, Willian Lorenço – jornalista e gerente do instituto Votorantin e Lucas Coêlho – Engenheiro do complexo eólico Ventos do Araripe III.
Eles apresentaram para o prefeito Zé Wlisses e para a secretária Iris Elaine, o PVE (parceria Votorantim pela educação). O prefeito e a secretaria se mostraram muito satisfeitos com iniciativa que vem contribuir para a melhoria na educação com foco no engajamento da comunidade visando maior participação nas demandas para uma educação de qualidade fortalecendo as escolas e estimulando o protagonismo estudantil.

O programa Parceria Votorantim pela Educação é uma iniciativa que busca contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde a Votorantim atua, por meio da mobilização social das comunidades e da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar.

Com início em 2008, atuou com 3 municípios, com foco na mobilização social. Em 2011, houve a inclusão da gestão educacional e escolar. Já em 2017, ampliou para 51 municípios e em, 2018, comemorando os 100 anos da Votorantim, houve a inclusão de mais municípios, totalizando 104 participantes.

As atividades de formação do PVE nas três frentes: Gestão Educacional, Gestão Escolar e Mobilização Social tem foco no desenvolvimento das Competências.

A operacionalização se dá pela Coordenação Nacional do Instituto Votorantim. A execução local se dá pelos atores da Secretaria da Educação do Município e do Mobilizador da Empresa com o apoio dos parceiros técnicos CEDAC e CENPEC.
Odete Sidericoudes
Wilian Lourenço
Lucas Coêlho

Iris Elaine

Prefeito Zé Wlisses


Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário