EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Secretaria Municipal de Educação de Marcolândia-PI promove encontro “Família na Escola” interação dos pais no ambiente escolar


A Prefeitura de Marcolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta terça-feira, dia 30 de outubro, encontro “Família na Escola”.
A formação do cidadão competente depende de duas instituições importantes: a família e a escola. Envolver os pais no dia a dia escolar é importante para melhorar o desempenho dos alunos e para que todos entendam que a formação de cidadãos conscientes é dever tanto da escola como da família. Na manhã desta terça-feira, a Secretaria Municipal de Educação, através das suas Escolas: Unidade Escolar Manoel Avelino de Brito, Unidade Escolar Davi Pires, Unidade Escolar Mariano da Silva Neto, Unidade Escolar Novo Milênio e Unidade Escolar Valdir Tintiliano, realizaram Encontro da Família na Escola, onde os encontros contaram com a participação de palestrantes e lideres religiosos das igrejas do município.  
O encontro teve como objetivo estimular a participação dos pais na vida escolar dos filhos, estreitar os laços de afeto entre pais, filhos e professores e também chamar a atenção sobre a importância da presença dos pais na educação dos filhos, porque todo o dia é dia da família na escola.

O dia foi voltado para atividades lúdicas, formativas e culturais, onde os pais/responsáveis puderam conferir palestras com temas de interesse das famílias, apresentações culturais das crianças, café coletivo e sorteio de brindes na Escola Davi Pires.
O evento contou com a presença da Secretária Adjunta Núbia Costa, Albetiza Araújo, Soraia Araújo, Marcilene Lopes, Mercês Brito e toda equipe escolar.
A Secretária Adjunta Núbia Costa agradeceu a presença de todos e em entrevista ao Blog Chagas Fotografias falou da importância da família, “Juntos, caminhando neste campo vasto do saber fazer, e na esperança de se alcançar melhores resultados no âmbito didático pedagógico, perseguimos a seguinte meta: Viabilizar uma educação de qualidade e igualitária, que beneficie todo o corpo educacional. Sabendo que, nossos investimentos devem significar melhorias nas escolas, pois é lá, onde se encontram os protagonistas de toda a história.


Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário