Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Equipe 4 de ACS do município de Marcolândia-PI, homenageia Agentes Comunitários de Saúde pelo seu dia


Na manhã desta quarta-feira (03) a equipe 4 de ACS promoveu um encontro para homenagear os Agentes Comunitários de Saúde pelo seu dia, visto que dia 04 de outubro é dia Nacional dos Agentes comunitários de Saúde. A homenagem aconteceu na Unidade Básica de Saúde Regina Maria da Costa com um farto café da manhã. Foram distribuídos brindes para os agentes presentes. O Secretario Municipal de Saúde Gilmar Coutinho “Dibá” também prestigiou o evento ao lado das suas assistentes e das Doutoras: Luanna Dias, Mariana e Maiane e da enfermeira Laís que agradeceu a todos da equipe 4 que se fez presente.
Dia 4 outubro é comemorado o dia do Agente Comunitário de Saúde e de Endemias a estes profissionais queremos parabenizar pelo trabalho prestado em nosso município.

A estes profissionais que assumem papel fundamental na melhoria da assistência da saúde pública a população, que estão no cotidiano do trabalhador convivendo com os problemas sociais afetos à saúde, buscando soluções no serviço de saúde. São vocês que vinculados às UBSs (Unidades Básicas de Saúde), realizam ações individuais ou coletivas de prevenção a doenças e promoção de saúde por meio de ações educativas nos domicílios e na comunidade.

O Blog Chagas Fotografias parabenizar de forma especial os Agentes Comunitários de Saúde – ACS. Estes profissionais que ao longo dos anos conquistaram o reconhecimento pelo papel significativo e importante junto às equipes de saúde da família, visto como uma ferramenta fundamental na prevenção e promoção da saúde junto à comunidade.

Pois é este profissional simples, todavia de um potencial brilhante, que é responsável pelos resultados das ações em saúde executada pelo Programa de Saúde da Família – PSfs.

Portanto, desde já queremos homenagear estes profissionais, agradecendo e reconhecendo a importância do trabalho realizado pelos ACS no município de Marcolândia.
Drª Luanna Dias, Enfermeira Laís Teixeira, Drª Maiane, Drª Mariana

Drª Luanna Dias,  Drª Maiane, Drª Mariana

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário