Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 27 de março de 2018

Secretário de Tributos e Secretário de Ouvidoria do município de Marcolândia-PI, participam de Fórum sobre Administração Tributária e Financeira em Teresina


Nesta última quinta-feira dia 22 de março o Secretário de Tributos do município de Marcolândia Edsom Romeu juntamente com o Secretário de Ouvidoria Irmão José Valmir, participaram no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), em Teresina, do Fórum Integrado OAB/CRC-PI em Administração Tributária e Financeira Municipal. A capacitação durou cerca de 10 horas.
O evento foi voltado para secretários de finanças, servidores, controladores, contadores, advogados e demais interessados. O objetivo do fórum é capacitar os participantes sobre as exigências de implantação de uma gestão eficaz das Receitas próprias dos municípios, de forma a cumprir os preceitos constitucionais e otimizar a arrecadação tributária, além de abordar a importância da constituição de códigos tributários para aqueles municípios que não o têm e disciplinar a arrecadação e estruturar os códigos tributários dos municípios, atendendo as normas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que, a partir deste ano, irá intensificar a fiscalização dos municípios.
O Fórum também fez uma alerta sobre a necessidade de melhoria das receitas próprias de cada município e a obrigação de arrecadar, investindo e fortalecendo os Setores de Arrecadação ou de Tributos, que devem ser responsáveis pelo lançamento, cobrança, arrecadação e inscrição da dívida ativa para a competente execução dos inadimplentes.
O Fórum é uma iniciativa do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) em parceria com a OAB-PI, patrocínio da AOS Software e Stael Freire Sociedade de Advogados, com apoio do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), Associação Piauiense de Municípios (APPM) e Associação Piauiense de Contadores Públicos do Piauí (Asconpepi).

Fonte: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário