Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 13 de março de 2018

Prefeito do município de Marcolândia-PI, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, participa de solenidade de posse da sede da Associação de Pequenos Produtores da comunidade Morada Nova


Na noite desta segunda-feira (12), o prefeito Chico Pitu participou da solenidade de posse da sede da Associação dos Pequenos Produtores Agricultores e Criadores do município de Marcolândia- “APPACRIMA” da comunidade Morada Nova na U.E. Jeremias José Rodrigues.
A associação tem como presidente José Welton dos Santos, e vice Dorgivaldo Raimundo Rodrigues, a solenidade de posse da  (APPACRIMA), popularmente conhecida marcou ainda o início do fornecimento de produtos do município.
Segundo destacou o presidente da associação, José Welton, “A partir de hoje, tenho certeza, que o crescimento será constante”, afirmou.
Junto com a inauguração teve o início do fornecimento dos agricultores, meta do prefeito Chico Pitu, que visa fortalecer a agricultura familiar.
Presente ao evento a vice-prefeita, Vanete Rodrigues, Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, Secretário das Cidades, Chagas Ramos, Secretário de Ouvidoria, Irmão José Valmir, Vereadora Luisa Roberta, Vereador Junior de Vanete, Vereador Robério Teixeira, Vereador Chico Joaquim e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Marcolândia, Jacirlene Lopes.
O prefeito Chico Pitu, classificou como uma vitória para o setor agrícola do município a posse  da sede.  “Depois da posse desta associação, superando todo o processo burocrático, agora o órgão só tende a crescer. Todos vão ganhar”, comentou.
Já o Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, também presente no evento lembrou que os produtos da agricultura familiar só tem a ganhar. “Estamos muito felizes com a posse da associação que é tão importante não só para a comunidade de Morada Nova mas para o município”.
A vice-prefeita, Vanete Rodrigues, lembrou que o apoio ao segmento rural é uma promessa que está sendo cumprida e que a posse da sede da associação é um importante passo na valorização do setor agrícola.
O vereador Robério Teixeira destacou a importância de uma associação e parabenizou os mesmos. “Os pequenos produtores agora terão uma base, o prefeito desde o início de sua gestão tem dado total apoio ao setor agrícola. “Queremos a valorização dos produtores de Marcolândia. Só temos que parabenizar os pequenos produtores pelo empenho de todos na ativação da associação”, destacou Robério.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias



Nenhum comentário:

Postar um comentário