Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 6 de março de 2018

Encontro de Governadores do Nordeste em Teresina-PI, discutem soluções para segurança pública


Encontro dos governadores do Nordeste em TeresinaGovernadores de todo Nordeste se reuniram nesta terça-feira (06), no Espaço Coco Bambu, em Teresina (PI). O encontro, que acontece anualmente, teve, dessa vez, o objetivo de discutir a implantação de uma operação nacional de segurança que reúna todas as forças policiais, equipamentos e infra-estruturar para o combate à criminalidade nos estados. Os governadores também trataram sobre a criação de um Fundo Nacional para a Segurança Pública que, somado aos recursos do Tesouro Estadual e da União, possa ser destinado às ações da segurança pública, problema enfrentado pelos gestores em todo país.
Os governadores Wellington Dias (Piauí), José Renan Vasconcelos Calheiros Filho (Alagoas), Rui Costados Santos (Bahia), Camilo Sobreira de Santana (Ceará), Flávio Dino de Castro e Costa (Maranhão),Ricardo Vieira Coutinho (Paraíba), Paulo Henrique Saraiva Câmara (Pernambuco) e Robinson Mesquita de Faria (Rio Grande do Norte), além de Belivaldo Chagas Silva (vice-governador de Sergipe), participaram de reunião no Espaço Coco Bambu.
Ao final do encontro, os governadores assinaram vários documentos, inclusive a Carta de Teresina com o objetivo de chamar a atenção do governo federal sobre as questões relacionadas à segurança pública e construir estratégias de atuação conjunta, tendo em vista o aumento substancial dos índices de violência em todos os Estados da Federação.

Governador Wellington Dias cobrou o financiamento federal
Reunião dos governadores do Nordeste em Teresina
Reunião dos governadores do Nordeste em Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário