Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Marcolândia-PI , Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, e EMATER distribuem mudas de caju para agricultores do município


A Prefeitura Municipal de Marcolândia, através  da Secretaria de Desenvolvimento Rural e EMATER, realizou na manhã desta quinta-feira, 08,a entrega simbólica de mudas de caju para agricultores do município.
A entrega aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Rural onde  um grande número  de agricultores compareceram. O prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”(PT), participou da entrega das mudas juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, o vereador  e presidente da câmara, Dunga e o técnico da EMATER e engenheiro agrônomo, José Aécio.
O prefeito Chico Pitu, informou que:
 “Nossa gestão sempre busca parcerias com o propósito de fortalecer a agricultura familiar, essas mudas tem objetivo de estimular a produção da castanha de caju, assim como fruto para comercialização de sucos e polpas, então com isso agente está estimulando o produtor a andar com suas próprias pernas, a partir da própria renda do seu empreendimento rural por meio da produção do caju”, disse.
O Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, informou que a agricultura familiar é uma prioridade da gestão. Com certeza a agricultura é uma prioridade, assim como saúde, a educação  e assistência social, agricultura é uma pilastra importantíssima no desenvolvimento do município, até porque temos hoje praticamente a economia do município voltada para agricultura familiar, então agente tem que estar realmente atento a essa situação, dar realmente aquilo que é de direito ao homem do campo”, afirmou Reginaldo.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário