Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Marcolândia em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais inicia distribuição de sementes selecionadas a agricultores familiares do município


Nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, a prefeitura municipal de Marcolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural iniciou, a distribuição de  feijão de uma variedade selecionada aos pequenos produtores do município, para o plantio 2018.
Para o Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, o objetivo dessa ação é melhorar e aumentar a produtividade local. “É muito importante esta ação para os nossos agricultores que se alegraram com as chuvas que caíram. E a prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural não tem medido esforços para ajudar nossos agricultores com o preparo da área com as máquinas agrícolas do município”, disse o Secretário.  
Esta ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Marcolândia, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde o município foi contemplado com 800 quilos de sementes de feijão, e os pequenos produtores receberam em média 3 quilos por pessoa. 
Para o prefeito, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, essa iniciativa é importante para os agricultores "A distribuição das sementes estimula à agricultura familiar, e incentiva o pequeno produtor a produzir, que muitas vezes deixam de plantar porque as sementes tem um custo alto, e essa iniciativa distribui sementes de qualidade e sem custo", disse.
Além da distribuição de sementes, a parceria ainda está trazendo outros benefícios para os trabalhadores rurais, como a mecanização de aração de terras para o aumento de produção, que até o momento foram aradas 700 tarefas de terras. “Os agricultores familiares e pequenos produtores que estão recebendo as sementes também poderão contar com a ajuda das patrulhas mecanizadas, para o preparo do campo, e a assistência técnica e capacitação, para melhor manejo da terra. Assim aumentaremos a nossa área plantada e a produção”, complementou o prefeito Chico Pitu.
Para o Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, o trabalho está apenas começando e as perspectivas para a agricultura marcolândense são as melhores. “Temos a certeza de um projeto sólido para o desenvolvimento de nossa agricultura. Temos muita terra fértil, gente trabalhadora e uma gestão que está disposta a dar toda a estrutura para uma grande produção em nosso campo. Nossas parcerias irão aumentar a nossa produtividade gerando renda. Vamos aproveitar toda a nossa vocação de bons produtores e provar que nossa agricultura nunca foi tão forte”.
O Secretária ainda agradece o apoio que a EMATER por meio José Aécio, vem dando a agricultura do município.
Fonte:Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário