Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Posse Canônica do Padre José Pio Feitosa Marinho na Paróquia São Cristóvão na cidade de Marcolândia-PI


Uma noite prestigiada com a presença de autoridades e de centenas de fieis marcou a chegada do Padre José Pio na Paróquia de São Cristóvão, no município de Marcolândia, na terça-feira, 06. A missa solene foi presidida pelo Bispo Dom Plínio, da DIOCESE DE PICOS-PI.
Vindo da Paróquia de Paulistana-PI, o Padre José Pio chegou conduzido por uma grande multidão e foi acolhido com uma procissão que saiu de frente ao hospital até a igreja matriz.
Em seguida, seguiu-se a celebração e o rito de posse onde o novo pároco recebeu as chaves da Igreja, chave do Sacrário, Batistério, Estola e fez o juramento de fidelidade, segundo a fórmula aprovada pela Santa Sé.
O prefeito do município de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, se fez presente para acolher o novo padre, onde na ocasião fez a entrega simbólica da chave da cidade ao padre Pio, demonstrando assim as boas vindas ao mesmo, o prefeito Chico Pitu acompanhou toda a celebração de posse e falou que o padre assim como a igreja tem seu total apoio.
Em seu discurso, o Padre José Pio expressou sua expectativa e alegria com a nova missão e destacou que “a Igreja deve ser orante e adorante; uma igreja hospitaleira, que abre suas portas para acolher a abraçar a todos.”
O Padre foi conduzido pelo Bispo até alguns pontos singulares da igreja, relacionadas à sua função de pároco, como à pia batismal, o confessionário e ao Sacrário, além ser colocado na sede da presidência, lugar do pastor que tem a função de ensinar, santificar e governar.
            No final da celebração, leigos deram as boas vindas ao novo pároco.
Durante a posse canônica, padre Pio assinou diante da assembléia, o juramente de fidelidade e a profissão de fé, como determina a disciplina da Igreja a todos os fiéis que são chamados a exercer um cargo em nome da Igreja.
Ao termino da celebração todos se conduziram para a U.E.Mariano da Silva Neto, onde foi servido um jantar para todos os presentes, e o cantor Robinho animou a noite dos que ali estavam.
AGUARDEM MAIS FOTOS!
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias


Um comentário: