Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Piauiense conquista Ouro no Houston Open de Jiu Jitsu

Inácio Neto, é um atleta piauiense faixa preta em Jiu Jitsu que conquistou uma medalha de ouro na categoria peso-pesado de faixa preta, no Houston Open de Jiu Jitsu, disputado em Houston, nos Estados Unidos. Realizado no último final de semana, nos dias 10 e 11 de Fevereiro, o piauiense também conquistou medalha de ouro, na categoria Absoluto (categoria aberta em relação ao peso), e se diz satisfeito com seu trabalho desde que se mudou para o Estado Americano há seis anos atrás.Inácio garantiu o primeiro lugar no pódio ao vencer Matthew Wilson na competição. Nos super-pesados, o ouro ficou com Tanner Rice, que derrotou Alexandro Ceconi. Já nos pesadíssimos, o grande campeão foi Pedro Lucas Araújo, superando Rojelio Narvaez na grande decisão. No feminino, houve um ouro duplo para o currículo de Nathiely Jesus, que foi ouro no meio-pesado e no peso aberto.

O atleta admite que teve uma boa atuação nestes campeonatos de inicio de ano, e garante que não vai parar, pois seus focos são tão imensos quanto a sua coragem. “Tive ótimas lutas com atletas de nível muito alto e consegui ter uma boa atuação. Estamos começando o calendário de competição aqui, então o ano promete. O foco agora será no Pan Americano que será realizado na Califórnia no mês de Março e eu treinarei muito para poder representar bem a minha equipe Gracie Barra”, afirma ele.
O atleta carrega consigo várias conquistas e se diz orgulhoso dos seus resultados, trazendo um enorme orgulho em dizer que veio do Piauí. “Eu sou o único Piauiense faixa preta adulto rankiado na maior federação do esporte entre os 100 melhores atletas do mundo. Atualmente estou em 74º lugar e creio que posso chegar como melhor colocado até o final da temporada. Já moro a 6 anos nos Estados Unidos como atleta e professor de Jiu-Jitsu. Apesar de não ter apoio do meu estado tenho orgulho até hoje de dizer que sou do Piauí”, finaliza ele.
Inácio Neto (Crédito: Mike Anderson)

Sendo uma criança muito ativa, desde pequeno Inácio foi atraído pelas artes marciais, então ele tentou o judô, o karatê e a capoeira antes de se firmar no jiu jitsu quando ele tinha 13 anos, o interessante era que o atleta era o menor da sua classe.
Através de seu próprio trabalho e perseverança, Inácio Neto conseguiu ter sucesso nos EUA, para conquistar seu espaço na cena de luta do Texas, Inácio trabalhou uma média de 30 aulas por semana, por 3 academias diferentes de equipe Gracie Barra. Tomou aulas privadas constantes (um a um), e ainda encontrou tempo para treinar, competir e ser bem-sucedido tanto como instrutor e concorrente.
No dia 03 de fevereiro, o atleta também esteve em Atlanta-EUA, lutando no Atlanta Open Internacional, e saiu com grande triunfo, conquistando o 2º lugar na categoria pesado faixa preta, e em 3º lugar na categoria Absoluto. O atleta faz parte da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), e da equipe Gracie Barra com filiais pelo Brasil e mundo.

Fonte Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário