Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Prefeitura Municipal de Marcolândia-PI, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais realizam reunião sobre o Garantia Safra do município

Na manhã desta quarta-feira dia (17), aconteceu uma reunião na Câmara de Vereadores ministrada pelo Presidente da EMATER do município, José Aécio Barbosa Gonçalves.
A reunião teve como objetivo esclarecer sobre os pagamentos dos benefícios relativos à Safra 2017- 2018 aos agricultores, aração de terras que é um “Programa exclusivo do município de Marcolândia” e a distribuição de sementes .
O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf ) para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas, desenvolvido pelo MDA e é executado no Piauí pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR).
De acordo com o Presidente da EMATER do município, Aécio “ Então estamos reunidos aqui com várias entidades, EMATER, Câmara Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Sindicatos e outras entidades para, que tem como foco principal o garantia safra e entrega de boletos para pagamento, aração de terras e distribuição de sementes,” disse Aécio.
Em entrevista, o Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, relatou que a Secretária de Desenvolvimento Rural tem feito um brilhante trabalho. Nós sabemos que os recursos são muito limitados, o Brasil no seu todo vive uma crise, e essa crise tem afetado diretamente a área rural, que é uma área muito sofrida. O Garantia Safra é uma garantia que vem a ajudar as pessoas mais carentes, mesmo não produzindo muito, mas terão o apoio do governo e também o apoio do município, porque na hora de defender a classe rural nós temos que deixar de lado qualquer querela política para trazer ao município de Marcolândia e principalmente aos mais carentes que estão na zona rural a garantia de que terão todo o apoio para produzir e para criar”, comenta Reginaldo.

Estiveram presentes na reunião: Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa,  Secretário Municipal de Saúde, Gilmar Coutinho “Dibá”, Secretário das Cidades, Chagas Ramos, Coordenador da Saúde Dr.Corinto Matos, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jacirlene Lopes, Chefe de Gabinete, Carlos Marinho, representante da igreja católica, José Francisco, Presidente da câmara de Vereadores, Dunga e representante das associações do município, José Welton.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário