Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Prefeitura de Marcolândia-PI, através da Secretaria de assistência Social, realiza encerramento da V Semana do Bebê no município

O encerramento da V Semana do Bebê em Marcolândia foi realizado nesta sexta-feira (17/11), com a participação de todos os envolvidos na ação. 
A articuladora do Selo UNICEF, Núbia Costa, deu início ao evento, "Quero agradecer a participação de todas vocês mães com seus bebês, e dizer que estou muito feliz em poder participar de eventos como esse de hoje, que oferece mais informação, orientação e cuidado com o desenvolvimento dessas crianças". 
O evento teve como tema “SIM SEMPRE QUE POSSÍVEL, NÃO SEMPRE QUE NECESSÁRIO” , onde a psicóloga, Amanda Brito, promoveu uma palestra para as mães que se fez presente.
A Prefeitura de Marcolândia, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), realizou entre os dias 13 à 17 de Novembro, a V Semana do Bebê em Marcolândia. Durante cinco dias, uma equipe levou informação e promoveu diversas ações com foco na saúde, através de palestras sobre os cuidados de saúde na primeira infância, fortalecimento de vínculos e esclarecimentos sobre a garantia dos direitos para a mãe e o bebê.
A ação é proposta pelo UNICEF ao município de Marcolândia, que participa do projeto 'Selo UNICEF Município Aprovado', em melhoria da qualidade de vida da população. O objetivo é elaborar de forma conjunta o Plano e a Política Municipal para a Primeira Infância no município. 

A Semana do Bebê foi promovida pelo governo municipal, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, com o apoio do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). 
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário