Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Missa do Dia de Finados leva centenas de fiéis para cemitério “Caminho da Eternidade”, em Marcolândia-PI

Neste dia 2 de novembro, em que é celebrado o Dia de Finados, muitos fiéis compareceram à primeira missa celebrada no Cemitério Caminho da Eternidade após a sua ampliação e reforma, o prefeito municipal, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” compareceu a missa, que foi celebrada pelo padre Antônio Cristo.
Os fiéis assistiram a missa, cantaram, louvaram e fizeram oração pelos parentes e amigos que já se foram. Muita gente já mantém a tradição de ir à missa há anos e, com isso, visita o túmulos.
 “Lembrando aos nossos fiéis católicos que passamos por esta realidade de morte, que não termina nessa finitude. Temos a esperança desde o dia do nosso batismo da ressurreição, da vida eterna, o Dia de Finados tem muito significado para nós cristãos católicos. Recordamos nosso irmãos falecidos. É um convite para lembramos que nesta vida somos apenas peregrinos e estamos nesse mundo de passagem. É um convite para rezarmos por aqueles que nos precederam, para que eles alcancem toda a glória celeste e, com certeza, alcançando essa glória, serão nossos intercessores”, disse o padre.


Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário