Goverdo do Estado do Piauí

domingo, 11 de junho de 2017

Prefeito de Marcolândia reivindica ao governador implantação da Universidade Aberta

Aproveitando a passagem do governador Wellington Dias pelo município de Marcolândia na tarde de sexta-feira, 09, o prefeito Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu) fez a reivindicação da implantação da Universidade aberta do Piauí (UAPI) para a cidade. “Fiz o convite para que ele pudesse conhecer o local em que construímos e ele gentilmente atendeu e veio ver de perto a estrutura já montada para receber o pólo da Universidade Aberta”, disse o prefeito.
De acordo com Chico Pitu a atual administração municipal construiu um anexo na Unidade escolar Valdir Tintiliano de Sousa onde foram gastos recursos no valor de 486 mil reais. “A minha intenção é que os filhos de Marcolândia possam se formar aqui mesmo na cidade”, ressaltou.
Em entrevista a secretária estadual de educação, Rejane Dias, parabenizou o prefeito pela construção da obra e garantiu que ainda este ano o município contará com a Universidade Aberta na cidade, iniciando com o curso de Bacharelado em administração.
Além do governador e da secretária de educação conheceram a estrutura da obra o deputado federal Assis Carvalho e o estadual Georgiano Neto, ambos acompanhavam o governador em uma solenidade de inauguração ocorrida no Parque Eólico Ventos do Araripe.
Logo após a visita na Unidade Escolar Valdir Tintiliano de Sousa o governador e comitiva seguiram para o município de Caldeirão Grande do Piauí para inauguração de uma Escola Modelo.
Fonte:Folha Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário