Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

domingo, 11 de junho de 2017

Prefeito de Marcolândia reivindica ao governador implantação da Universidade Aberta

Aproveitando a passagem do governador Wellington Dias pelo município de Marcolândia na tarde de sexta-feira, 09, o prefeito Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu) fez a reivindicação da implantação da Universidade aberta do Piauí (UAPI) para a cidade. “Fiz o convite para que ele pudesse conhecer o local em que construímos e ele gentilmente atendeu e veio ver de perto a estrutura já montada para receber o pólo da Universidade Aberta”, disse o prefeito.
De acordo com Chico Pitu a atual administração municipal construiu um anexo na Unidade escolar Valdir Tintiliano de Sousa onde foram gastos recursos no valor de 486 mil reais. “A minha intenção é que os filhos de Marcolândia possam se formar aqui mesmo na cidade”, ressaltou.
Em entrevista a secretária estadual de educação, Rejane Dias, parabenizou o prefeito pela construção da obra e garantiu que ainda este ano o município contará com a Universidade Aberta na cidade, iniciando com o curso de Bacharelado em administração.
Além do governador e da secretária de educação conheceram a estrutura da obra o deputado federal Assis Carvalho e o estadual Georgiano Neto, ambos acompanhavam o governador em uma solenidade de inauguração ocorrida no Parque Eólico Ventos do Araripe.
Logo após a visita na Unidade Escolar Valdir Tintiliano de Sousa o governador e comitiva seguiram para o município de Caldeirão Grande do Piauí para inauguração de uma Escola Modelo.
Fonte:Folha Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário