Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 27 de junho de 2017

Dupla de falsos carteiros é flagrada ao tentar assaltar agência em município do Piauí

http://cidadeverde.com/assets/uploads/posts/falsocarteiro2.jpg

Dois homens fardados como carteiros tentaram assaltar a agência dos Correios do município de Luís Correia, litoral do Piauí. A ação foi impedida pelos próprios funcionários que bloquearam a porta quando não reconheceram os dois supostos funcionários. A dupla chegou ao local por volta das 7h desta terça-feira (27) e usando fardas dos Correios tentaram entrar na agência que ainda estava fechada, mas com alguns funcionários por dentro.
“Eles pararam o carro em um muro próximo a agência e foram a pé. Quando chegaram lá a porta que é toda de vidro estava trancada e nesse horário já haviam alguns funcionários e o segurança. Quando eles foram entrar perguntaram quem eram eles, e eles se identificaram como funcionários dos Correios de Parnaíba. Desconfiado, um funcionário acionou a Polícia imediatamente”, relada o comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico, capitão Galeno.
A ação durou cerca de 5 minutos e ao perceberem a movimentação dos funcionários, um dos bandidos chegou a exibir uma arma de calibre longo que trazia escondida em uma sacola, mas ao ouvir a aproximação da Polícia a dupla fugiu.
O Cidadeverde.com teve acesso a imagens das câmeras de segurança que mostram os criminosos chegando e deixando o local e outra imagem que mostra o veículo modelo Palio de cor prata, usado pelos bandidos para a fuga.
Faltos carteiros atacam novamente
Para o capitão Galeno, a dupla é a mesma envolvida ao assalto na agência dos Correios de Piripiri semana passada. Dois homens, vestidos com fardas de carteiros, conseguiram roubar cerca de R$80 mil do cofre do local, de acordo com a delegacia de Polícia Civil do município.
Fortemente armada, a dupla rendeu funcionários e clientes da agência. Segundo a polícia, além do valor em dinheiro roubado do cofre, os dois assaltantes roubaram celulares de todos que estavam no local.
Alguns funcionários chegaram a ser trancados em uma sala e só conseguiram sair porque um deles arrebentou um basculante e pediu socorro. O subcomandante de policiamento da região Meio Norte do Piauí, coronel Mendes, informou que, após a ação, os dois ainda fugiram no carro pertencente à agência dos Correios.


cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário