Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Desde janeiro, DPCA registrou mais de 40 estupros de vulnerável no Piauí



Desde janeiro, DPCA registrou mais de 40 estupros de vulnerável no PiauíDe janeiro ao início de maio, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) registrou 44 casos de estupro de vulnerável, ou seja, as vítimas têm de 0 a 14 anos incompletos. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (17), véspera do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Ainda de acordo com os dados, ocorreram nove estupros, onde as vítimas têm de 14 a 18 anos, além de cinco casos de atos libidinosos, ou seja, é todo ato de satisfação da libido, de satisfação do desejo ou apetite sexual do agressor, e um aliciamento.
De acordo com o conselheiro tutelar Djan Moreira, a população precisa estar alerta ao problema, que é preocupante. “Temos de participar das ações direcionadas a esse grave problema, mobilizando os vários setores da sociedade e proteger nossas crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. É um problema grave, que precisa ser enfrentado de forma sistemática, trazendo maior visibilidade”, comentou.
“População precisa estar alerta ao problema, que é preocupante”, diz conselheiro tutelar.
Ainda segundo o conselheiro, o número de casos significa que as vítimas estão tendo mais coragem em denunciar, porém o que preocupa é que a maioria ainda teme acionar as autoridades. “Em muitos casos a vítima se omite, com medo, com vergonha. A investigação do estupro é muito dolorosa e complicada já que na maioria das vezes não há testemunhas. O que nos preocupa é a grande quantidade de vítimas que não denuncia. além de familiares que são coniventes com o que ocorre”, relatou.
“População precisa estar alerta ao problema, que é preocupante”, diz conselheiro tutelar.
Fonte: Jornalista 292

Nenhum comentário:

Postar um comentário