Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 24 de setembro de 2016

Secretária de Educação defende ampla discussão sobre reforma no Ensino Médio


Secretária de Educação defende ampla discussão sobre reforma no Ensino MédioA secretária estadual de Educação, Rejane Dias (PT), disse, em entrevista ao Cidadeverde.com, que as mudanças no conteúdo obrigatório do Ensino Médio precisam ser amplamente discutidas antes de qualquer decisão final, pois a medida interfere diretamente não apenas na organização das secretárias estaduais como também na vida acadêmica dos próprios alunos.
O Governo Federal apresentou, nesta quinta-feira (22), a medida provisória sobre a reforma do ensino médio. Nela, a primeira mudança é que o conteúdo obrigatório será diminuído para ampliar as áreas de linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional.
Além disso, alguns conteúdos não serão mais obrigatórios, nesta fase de ensino, como os ensinos de artes, educação física, filosofia e sociologia. O conteúdo dessas disciplinas não Serpa propriamente eliminado, pois dependerá do que estiver inserido no conteúdo obrigatório previsto na futura Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
“O Ensino Médio, que é a etapa final da preparação básica do aluno, não deve ser modificado sem uma ampla discussão, mais demorada, e com a participação de especialistas em educação para podermos ter uma proposta mais viável e capaz de melhorar o ensino que é oferecido nessa fase”, disse a secretária.
Rejane também comentou que o Conselho dos Secretários Estaduais de Educação irá se reunir para debater as medidas propostas e seus impactos.

Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário