EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

sábado, 25 de junho de 2016

Morre Ivens Dias Branco, dono dos produtos ‘Fortaleza’


Morre Ivens Dias Branco, dono dos produtos ‘Fortaleza’O empresário Ivens Dias Branco morreu aos 81 anos ontem, às 18 horas, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi uma complicação cardíaca durante uma cirurgia. Ivens era presidente do Conselho de Administração do Grupo M. Dias Branco.
Ivens estava internado no Hospital Monte Klinikum e foi transferido, no último sábado, para o Hospital Albert Einstein em São Paulo, onde foi submetido ontem a uma cirurgia no coração de oito horas de duração.
O velório será reservado à família, em São Paulo, onde o corpo será cremado. Durante todo o dia de amanhã haverá missa de corpo presente. A missa de sétimo dia será realizada em Fortaleza.
Ivens Dias Branco entrou no ramo de panificação em 1953, aos 19 anos. Foi responsável pela ampliação dos negócios, investindo na fabricação de biscoitos em escala industrial. A família Dias Branco se pronunciou sobre o falecimento. “Neste momento de indescritível dor, estamos amparados no exemplo de força, união, dinamismo e incessante trabalho que ele nos deixa como legado, certos de que ele estará sempre vivo em cada momento e conquistas que teremos daqui por diante”, diz a nota.
Geraldo Luciano, vice-presidente de Investimento e Controladoria do Grupo, afirma que o mais importante foi a contribuição em vida do empresário para o Ceará. “Foi uma felicidade muito grande tê-lo entre nós. Ele não gostava do diminutivo nas palavras. Trouxe riqueza para nossa terra. Família e executivos saberão honrar cada negócio e cada decisão dele”, afirma.
Na última atualização do ranking dos maiores bilionários brasileiros da Forbes, Ivens ocupava a 17ª posição, com fortuna avaliada em R$ 8,2 bilhões. Hoje, a M. Dias Branco mantém a liderança no setor nacional de massas, com participação de 28,7% de mercado, e biscoitos, com participação de 27,9%, tendo sido eleita a maior empresa do Ceará em faturamento por quatro anos consecutivos (2011 a 2015), segundo o Prêmio Delmiro Gouveia.
Luto oficialO Governo do Estado decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do empresário. “Sua atuação comprometida com a ética e sua natureza visionária levaram o nome do nosso estado para o mercado nacional. O Governo do Estado presta suas homenagens e sentimentos aos familiares e amigos”, informou a nota do Executivo. O Judiciário também decretou luto oficial.


Fonte: Com informações do O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário