Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Juliana Paes festeja 15 anos de carreira

Juliana Paes festeja 15 anos de carreiraOlhos expressivos, boca grande e um sorriso escancarado. Não tem como pensar em Juliana Paes e deixar de lembrar das características marcantes da atriz. Mas a partir de novembro o público vai ter que se acostumar em vê-la em um papel totalmente diferente do que ela personifica na vida real. Juliana viverá a vilã Carolina Castilho na novela “Totalmente demais”, próxima novela das sete da Globo. Na trama, ela será uma editora de moda gananciosa, que vai atormentar a vida dos personagens de Marina Ruy Barbosa e Fábio Assunção.
Juliana Paes nos bastidores de campanha.
Vai ser um enorme desafio porque eu realmente tenho essas respostas automáticas ao meu corpo: de sorrir, ser espontânea e sociável”, disse ela, que não teme rejeição do público ao tipo de papel: “Para não ser soterrada por qualquer tipo de anseio ou medo, eu prefiro vê-la como antagonista. Mas não fico com essa carga de ter que ser uma vilãzona. Isso fica por conta de quem assistir. Nesse ponto, estou muito à vontade”, afirmou ela, em entrevista  nos bastidores do lançamento de seu novo perfume, na Bahia.
A personagem surgiu a partir de um desejo da atriz de sair da sua zona de conforto. Comemorando 15 anos de carreira, ela conta que pediu para a Globo personagens desafiadores e como resposta veio sua primeira vilã. “Hoje o público torce por quem mais se identifica. Eles sabem que ninguém mais é só bom ou ruim. No passo que as mocinhas são sempre boas, nunca tem uma resposta atravessada, o vilão pode ser sacana, tem humor etc. Esse mix o torna mais interessante”.
Dona de uma personalidade marcante e de uma carreira sem grandes escândalos, Juliana é uma das queridinhas do mercado publicitário. Não é à toa que a atriz foi a primeira personalidade brasileira a assinar um perfume e já está lançando a sua quarta fragrância para a Puig, o Precious. “Óbvio que quando você se propõe a ter uma carreira e a sua vida se torna pública, você quer que as pessoas sempre vejam o melhor de você. Mas só esse desejo por si não se sustenta. O tempo é dono de mostrar a verdadeira verve das coisas”, diz.

Juliana Paes: “Eu me acho mais bonita agora”.
‘Sou uma pessoa serena’
O segredo de seu sucesso, para a atriz, é realmente sua personalidade. “Eu não estou aqui para falar o quanto sou legal, mas eu sou uma pessoa serena. Dificilmente eu vou me destemperar ou agredir alguém verbalmente. Dificilmente vou dar um ‘piti’ em um set de gravação. Eu seguro a minha onda. Fico p… dentro das calças”, confessou.
Mas ela admite que também tem seus defeitos. “Eu sou muito impaciente com pessoas que não entendem o que quero dizer, que não têm senso de humor e que são cheias de picuinha. Não tenho paciência nenhuma e hostilizo esse tipo de gente!”, afirmou ela, que também admite que não gosta de ser chamada a atenção em público: “Sou ariana e minha característica é sempre tentar fazer muito bem o que me propus a fazer. Então, quando me chamam atenção, fico para morrer. E também tenho pudores para chamar a atenção dos outros.”
Pintinhos e perguntas
Juliana brinca que isso reflete na relação com seus filhos, Pedro e Antônio, de 4 e 2 anos, respectivamente. Os meninos são fruto do casamento da atriz com o empresário Carlos Eduardo Baptista. “Eu sou a ‘good cop’ e o Dudu ‘bad cop’. Mas percebo que o Pedro é muito parecido comigo nesse sentido: ele é do diálogo. Não adianta querer gritar com ele. Você tem de explicar os motivos que ele vai ter uma resposta muito mais obediente”.
Se a atriz faz a linha tranquila em sua carreira, a própria afirma que quer manter a mesma diretriz na educação dos seus filhos. “Eu acho que vou ser uma mãe mente aberta. Vou querer falar sobre tudo. Não vou falar sobre sementinha, não. Mas também tem idade para tudo”, disse ela, que ainda contou que tem lidado com situações inusitadas com os meninos: “Eles estão na fase da descoberta do corpo. Muitas vezes eu os pego brincando no banheiro com seus pintinhos e eu fico meio sem saber o que fazer. Falo para parar? Deixo? Porque muitas das vezes a nossa ignorância alarma para uma coisa que de fato não é nada. Eles estão descobrindo os tecidos, as peles. Você chamar atenção para alguma coisa bruscamente pode gerar um problema pior no futuro”.
Juliana Paes com o marido, Carlos Eduardo Baptista, e os filhos, Pedro e Antônio.
A solução? “Eu deixo eles brincando. Quando estão brincando com um do outro, eu brinco: ‘ó, cada um com o seu’ (risos). Tem de agir com naturalidade. Não pode ter pudores. E sei que vou ter jogo de cintura para conversar com eles sobre esses assuntos delicados”.
Já sobre aumentar a família, ela afirma que não tem planos: “Pensar a gente pensa em muita coisa. Mas acho que eu já fechei a fábrica”.
Bem resolvida na família e na carreira, Juliana diz que está satisfeita com sua trajetória e que até se sente melhor com sua autoestima: “Eu me sinto muito mais bonita agora do que quando apareci na televisão. Isso tem a ver com aprender a gostar de si. Nunca me achei dona de uma beleza perfeita e nunca me vendi assim, mas a partir do momento que as pessoas te dão esse feedback, comecei a perceber a minha beleza. Na época que estreei em ‘Laços de família’, eu fazia monte de coisa errada: afinava a sobrancelha, usava roupas erradas… Hoje vejo que é mais bonito ser natural e eu com certeza sei me apreciar mais do que antes”.

Fonte: EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário