Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Homem é baleado durante assalto, reage e mata bandido no norte do Piauí

Vítima foi baleada por três tiros. (Foto: Kairo Amaral)O deficiente mental Antônio Francisco Carvalho de Albuquerque, de 51 anos de idade, foi vítima de um assalto durante a noite dessa segunda-feira (17/08) em frente a sua própria residência localizada no povoado Baixão do Segundo Campo, zona rural de Cocal, região norte do Piauí. O homem acabou reagindo a ação criminosa e sendo atingido por três disparos de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil, mesmo baleado o homem ainda conseguiu esfaquear o acusado identificado como Gerson Silva Brito. Vítima e assaltante foram socorridos e levados para o Hospital Joaquim Vieira de Brito, em Cocal. O deficiente mental foi imediatamente transferido em uma ambulância do município para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. Já o acusado não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após o crime, uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Cocal, composta pelos agentes Walter Brune e Diego Leite, juntamente com a Polícia Militar iniciaram diligências visando colher mais informações do ocorrido. Os policiais descobriram que tudo aconteceu no início da noite quando duas pessoas teriam chegado na residência de Antônio Francisco em uma moto Honda Bros de cor vermelha. Armado, Gerson Brito abordou a vítima, enquanto outro homem identificado como Paulo Sérgio Moura Ozório, de 37 anos, mais conhecido como “Paulão”, dava apoio à ação.
Segundo a polícia, “Paulão” é agente da equipe de correição de animais da Prefeitura de Cocal, mas se encontrava cedido a Guarda Municipal. Ele foi preso minutos depois após confessar sua participação na ação criminosa. Na delegacia, o funcionário público afirmou que ficou a cerca de 300 metros da casa dando apoio na fuga do assaltante. “Além dos dois, havia um terceiro envolvido que indicou a casa a ser assaltada. Este outro acusado sabia que na residência havia cinco mil reais. Em troca, ele receberia quinhentos reais da dupla que executou o assalto”, explicou o policial civil Walter Brune.
A polícia ainda continua em diligências visando capturar o terceiro envolvido no crime. De acordo com a direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, o estado de saúde do deficiente mental Antônio Francisco é delicado, porém ele se encontra estável. “Durante a noite de ontem ele foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada das balas. Neste momento, a vítima se encontra internada em um leito da clínica cirúrgica”, explicou a diretora técnica do HEDA, Adrizia Fontenele.
Atualizada às 11h15min:

A moto Honda NXR Bros 150cc de cor vermelha, com placa ODU-2008 de Caraúbas do Piauí (PI), utilizada durante a ação criminosa na noite dessa segunda-feira (17) foi apreendida pela Polícia Civil de Cocal. Os policiais também conseguiram prender Francisco de Araújo Xavier, de 33 anos de idade, mais conhecido como “Zequinha”, suspeito de ter envolvimento no crime. Segundo as investigações, ele receberia a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) como comissão do assalto. Na delegacia, o mesmo negou as acusações.


Fonte:Meio Norte Por Kairo Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário