Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Gerente do Banco do Brasil se reúne com vereadores e fala sobre funcionamento da agência de Jaicós


    Na sessão do último dia 17 de agosto, o vereador presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Jaicós, Divino Macedo (PSB), apresentou um requerimento direcionado à Superintendência do Banco do Brasil no Estado do Piauí e a agência de Jaicós, solicitando a reabertura da referida agência. A reivindicação foi aprovada por unanimidade.

VEJA MAIS: Vereador Divino cobra a reabertura da agência do Banco do Brasil
Nesta terça-feira, 25, o gerente da agência de Jaicós, Wilson José Stefani, esteve reunido com os vereadores do município na Câmara Municipal e falou sobre o funcionamento e as medidas que estão sendo adotadas.
O cofre danificado durante a tentativa de roubo ao Banco, ocorrida no dia 4 de agosto, ainda não foi substituído. Questionado sobre a regularização, Stefani não deu previsão, informou, apenas, que depende da instalação de um novo cofre. Por conta disso, por questões de segurança, as movimentações financeiras ainda operam com limitações, podendo serem realizadas apenas nos terminais de autoatendimento. Já os atendimentos negociais estão sendo realizados normalmente, como atualização de senhas, empréstimos, seguros, dentre outros.

Stefani, gerente da agência de Jaicós

Os caixas eletrônicos serão reabastecidos por carro forte a partir desta quarta-feira, 26. O gerente reconheceu que o volume disponibilizado nos terminais não será suficiente para atender toda a demanda, sobretudo, por conta do pagamento dos servidores dos municípios, prevista para a próxima sexta-feira, 28. O gerente ressaltou que o Banco está fazendo uma previsão com base na informação das Prefeituras.
Por questões de segurança, o gerente não informou quais dias e prazos para reabastecer os caixas, mas reafirmou que fará o possível para oferecer o melhor atendimento possível aos clientes, dentro das limitações.
Os vereadores presentes na reunião fizeram vários questionamentos. O veraedor Antônio Roberto (Robim) relatou que tem sido constantemente cobrado pela população. O parlamentar sugeriu a criação de uma comissão parlamentar para ir até a superintendência do Banco do Brasil, em Teresina, reivindicar uma solução.
Empresário Chico Tauá

O empresário Francisco Martins de Oliveira, o Chico Tauá, representando a classe, falou dos prejuízos causados no comércio local. Diante disso, os empresários estão se organizando para reuniões. Os moradores da cidade de Jaicós, enfrentando dificuldades para realizar saques no Banco do Brasil, tem se recorrido, em sua maioria, à cidade de Picos, fator que tem prejudicado a economia local.
Vereador Mávio Silveira

Na ocasião, o vereador Mávio Silveira cobrou o aumento no horário de atendimento ao público na agência. que atualmente é de apenas três horas, das 9h às 12h. “O expediente de atendimento ao público é muito curto”, disse, salientando que a agência atende a uma população de seis municípios – Jaicós, Belém, Padre Marcos, Francisco Macedo, Massapê e Patos do Piauí.
O gerente informou que na próxima semana participará de uma capacitação em Teresina, ocasião em que levará as reivindicações feitas pelos vereadores até a Superintendência do Banco. No retorno a Jaicós, informará o posicionamento obtido.
Estiveram presentes na reunião a vereadora Jozete Carvalho (Pretinha), vice-presidente da Câmara, o gerente do Banco, Wilson Stefani, os vereadores Elias Pereira, Mávio Silveira, Flávio Silveira (Doutor), Robim Silveira e Olisabel Silveira., e o empresário Chico Tauá.
Fonte:Cidades Nanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário