Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Foragido do Paraná desde 1995 é preso em Inhuma pelo estupro de 5 menores

Foragido do Paraná desde 1995 é preso em Inhuma pelo estupro de 5 menoresUm homem de 65 anos identificado como José Celestino da Silva, natural do Ceará, foi preso pela Polícia Civil do Piauí na última terça-feira (14), suspeito de estuprar cinco garotas com idades entre 8 e 14 anos na cidade de Inhuma, interior do Piauí.
De acordo com o delegado Maycon Braga, o homem já era foragido da justiça do Paraná desde 1995, onde foi condenado também por estupro.
O delegado informou que a prisão aconteceu em flagrante depois que a mãe de uma das vítimas procurou a polícia. Ela contou que chegou em casa e encontrou o homem sem parte das roupas e sua filha, de apenas 10 anos, já completamente despida.
“Ele já vinha sendo investigado depois que recebemos denúncias de que ele comercializava armas de fogo. Na casa dele foi encontrada uma grande quantidade de armamento e munição”, declarou.
Assim que a garota foi levada à delegacia, informou o nome de mais quatro menores, que também seriam vítimas de José Celestino.
O delegado afirmou ter ficado chocado com os depoimentos.
“Ele dava doces para as meninas, dinheiro, dizia que elas não deviam contar para ninguém, pois seria preso. Elas contam que ele chegava na casa delas, tirava a roupa, depois tirava as roupas delas e praticava o abuso”, relatou o delegado.
Segundo ele, duas das vítimas eram irmãs e tinham oito e 12 anos. O delegado declarou que os abusos chegaram à conjunção carnal. Na casa do homem foi encontrada grande quantidade de armas de fabricação caseira e munição. O homem vai responder pelos crimes de estupro e comércio ilegal de arma de fogo. O delegado aguarda que novas vítimas procurem a polícia, que suspeita que José Celestino tenha cometido abusos contra várias outras menores na cidade.

Image title
Image title
Image title
Image title

Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário