Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Carreata e procissão marcaram início dos festejos de São Cristóvão em Marcolândia

Na última quinta-feira (16), foram iniciados os festejos em homenagem ao padroeiro dos motoristas, São Cristóvão, que encerrará dia 25 de julho.
As festividades em honra ao padroeiro tiveram início, logo cedo, na manhã desta quinta-feira.
O percurso contou com a participação de vários motoristas e motociclistas, que acompanharam a imagem de São Cristóvão pelas principais ruas avenidas do município.
O tema deste ano é: " Pregar a Palavra de Deus firme na fé".
Na programação do tradicional evento constou,alvorada festiva e hasteamento da bandeira na Igreja de São Cristóvão, seguido de um momento de oração e logo após, um café comunitário.
As celebrações vão até o dia 25 de julho, serão dez dias de fé e devoção ao protetor dos motoristas, caminheiros e viajantes. Na última noite, após a novena/missa, celebrada no dia 24, haverá um show católico com a banda Adoração e Vida.
A Missa solene da festa acontece no dia 25, às 16:00h, presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva. Ao termino, terá a procissão com a imagem de São Cristóvão pelas principais ruas da cidade.
O festejo tem total apoio do prefeito Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitu),o mesmo esteve presente prestigiando os festejos do padroeiro São Cristóvão.

Fonte e Fotos:Blog chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário