Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

SIMÕES-PI | SECRETARIA DE SAÚDE INICIA MAIS UMA AÇÃO DE ENFRENTAMENTO À COVID.

Durante toda a pandemia ocasionada pelo Coronavírus, a Secretaria de Saúde de Simões, vem desenvolvendo diversas ações voltadas ao enfrentamento. A equipe de Vigilância Sanitária, iniciou uma nova ação, através da realização de visitas aos domicílios. Um dos objetivos da ação é aplicar um questionário com perguntas simples sobre a situação vacinal dos moradores, especialmente as situações em que exista dose em atraso e esquema incompleto. Também será possível identificar a existência de sintomáticos respiratórios na casa, e orientar quanto a importância de procurar atendimento médico e manter o isolamento.

Além disso, os agentes da vigilância sanitária, reforçarão o trabalho de educação em saúde, com orientações sobre as medidas de prevenção: usar sempre a máscara, higienizar frequentemente as mãos, e evitar aglomerações.

Inicialmente o trabalho será realizado nas ruas do centro da cidade. A Secretária de Saúde, Isamária Dantas, informa que os resultados dessa pesquisa servirão para nortear o trabalho das equipes de saúde, no intuito de melhorar o enfrentamento a COVID-19. Bem como reforçar a educação em saúde para prevenção da covid-19.

Pedimos que a nossa comunidade colabore com essa ação, recebendo os agentes da vigilância sanitária e respondendo adequadamente ao questionário.


Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário