Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Saúde de Caldeirão Grande do Piauí inicia a vacinação de crianças contra Covid-19

O município de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou mais uma etapa importante na imunização contra a Covid-19. Desta vez, o público alvo são as crianças com faixa etária entre 5 e 11 anos.

Para esta etapa da Campanha contra a Covid, foi realizada uma logística especial para melhor atender os pequenos. A vacinação ocorreu na Unidade Básica de Saúde- UBS José Gonçalves dos Santos.

Segundo o secretário de Saúde, Marcos Alencar, na primeira remessa, Caldeirão Grande do Piauí recebeu 80 doses de vacina Pfizer pediátrica. “Inicialmente são vacinadas as crianças que tenham algum tipo comorbidade e, segue por faixa etária de forma decrescente, conforme o recebimento de novas remessas de vacina, até que todo o público infantil seja imunizado”, explicou.

O prefeito Filipe Gonçalves, acompanhou o início da vacinação e destacou a importância e os benefícios da vacinação, umas vez ela tanto oferece proteção, como também, evita o agravamento da doença.


Na oportunidade, o gestor ainda agradeceu ao empenho dos profissionais de saúde na vacinação das crianças e a adesão dos pais por levarem seus filhos para serem vacinados.


Mais fotos:


Fonte: Cidades na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário