Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 28 de julho de 2020

Município de Marcolândia-Piauí se destaca na gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola e é classificada com desempenho de alta qualidade.


De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), apenas 75 redes municipais de ensino do Piauí alcançaram desempenho de alta qualidade na gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), e o município de Marcolândia está entre os municípios apresentando nota satisfatória, em 2019, no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (IDEGES-PDDE).

Desde 1995, o PDDE oferece apoio financeiro às escolas públicas, de maneira suplementar, visando auxiliar a manutenção e melhorias da infraestrutura física e pedagógica. Outra finalidade do programa é fortalecer a participação social e a autogestão escolar, resultando em melhor rendimento do aprendizado dos estudantes.


Para a Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo, o excelente desempenho do município é fruto de um trabalho feito com seriedade, compromisso, organização, equilíbrio e estratégico. “Nós estamos sempre buscando maneiras de aperfeiçoar a educação dos nossos alunos. A gestão do PDDE é uma das provas de que nossos esforços são eficazes. Sem dúvidas, quando vemos nosso município se destacando entre tantas cidades piauienses, o sentimento é de satisfação. A educação sempre foi prioridade na nossa gestão, pois sabemos que um futuro melhor será possível com investimentos e trabalho dedicado às nossas crianças”, explica Armandina.

Fonte: Blog Chagas Fotografias



Nenhum comentário:

Postar um comentário