Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 17 de junho de 2020

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MARCOLÂNDIA-PIAUÍ FAZ ENTREGA DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.



A Prefeitura de Marcolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta terça-feira (16) a entrega de Kits da Merenda Escolar às famílias dos alunos da rede municipal de ensino. Os Kits foram elaborados com produtos da merenda escolar, já que não está havendo aula presencial, e os produtos foram adquiridos pensando na normalidade do funcionamento das escolas, o que não está sendo possível por conta da pandemia do novo coronavírus. Os kits são compostos por: frutas, goma, bolinho de goma, leite integral, flocos de milho e biscoito.
Todos os produtos que compõem os Kits da Merenda Escolar e irão beneficiar 1.662 famílias dos estudantes das oito (8) escolas da rede municipal de ensino, passaram por avaliação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e da nutricionista da Secretaria de Educação, como acontece com todos os itens que fazem parte do cardápio da merenda escolar. Esse acompanhamento permite qualidade nutricional à merenda e, agora, aos kits preparados para doação.
“Entendemos que estamos passando por uma situação absolutamente atípica, algo nunca vivenciado em nossa história e sabemos que esses kits, embora simples, serão uma grande ajuda para as famílias dos alunos de nossa rede de ensino. Esperamos que tudo isso passe o mais breve para que possamos voltar com o funcionamento normal das unidades de ensino. Enquanto isso, adotamos as medidas adaptativas de atuação pedagógica e também as medidas de distribuição dos kits da merenda escolar seguindo orientação do MP e do FNDE. Estamos fazendo tudo de acordo com as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e das Secretarias estadual e municipal para evitar qualquer tipo de contaminação pelo novo coronavírus”, disse Armandina Vieira de Araújo, Secretária Municipal de Educação.
Armandina falou ainda da importância da distribuição dos kits da merenda escolar: “Nesse período de recolhimento social e suspensão das aulas, buscamos orientações junto ao MO e o FNDE para o uso da merenda escolar aos alunos, visto que muitos têm a principal refeição do dia nas escolas. Com responsabilidade, este é o nosso papel em darmos as mãos e auxiliar quem precisa. O kit da Merenda Escolar é um complemento à alimentação dos estudantes que se encontram em estudo domiciliar em decorrência da suspensão das aulas na rede municipal de ensino, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19)” afirmou Armandina.

Ainda de acordo com a Secretária Municipal de Educação, Armandina, os kits são montados com produtos alimentícios que seriam consumidos como merenda escolar no mês de abril, maio e junho. Armandina explica ainda que foram elaborados o kit-1 para as mães que tem 1 ou 2 filhos e o kit-2 para as mães que tem 3 ou mais filhos.
O Presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Francisco José de Carvalho Neto, esteve presente durante a entrega dos kits da merenda escolar e falou da importância da distribuição dos kits: Essa ação visa que os alimentos não pereçam nas escolas sabendo que muitos alunos estão precisando receber esses kits” disse Francisco.

 Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário