Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 9 de junho de 2020

Prefeitura de Marcolândia-Piauí segue realizando manutenção e recuperação das estradas vicinais da zona rural e beneficia comunidades da Serra e do Sertão.


A Prefeitura de Marcolândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, segue a todo vapor com o cronograma de manutenção e recuperação das estradas vicinais na área rural. No momento, são duas frentes de trabalho, uma na Serra e outra no Sertão, ao mesmo tempo, que fazem serviço de patrolamento com adição de piçarra, limpeza das laterais e nivelamento adequado para o escoamento das águas, melhorando assim o acesso entre as comunidades.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, a ação objetiva a melhoria no deslocamento de pessoas da zona rural e seus produtos agrícolas à sede. “Os serviços de recuperação das estradas vicinais é uma das prioridades do governo municipal, no qual é feito todos os anos, além de recuperação das estradas, os agricultores contam ainda com entrega de sementes para o plantio, aração de terras, bate os milhos para os produtores e levam para suas casas e quando esses produtos são vendidos a Secretaria de Desenvolvimento Rural escoa até a zona urbana do município. Os trabalhos de manutenção e recuperação desses trechos são importantes para garantir o desenvolvimento rural e econômico da cidade”, disse Reginaldo.
Segundo o Prefeito Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu) que esteve presente acompanhando os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a trafegabilidade e o acesso de veículos. Com isso, possibilitar o tráfego de transportes e o escoamento da produção, visando melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais e de suas famílias.
 “Estamos trabalhando diuturnamente na melhoria das condições das nossas estradas da zona rural para deixar as estradas sempre em boas condições de tráfego para os ônibus escolares, ambulâncias, carros de passeio, motos e todos os tipos de veículos, trabalhando no sentido de oferecer melhores condições para que os produtores e moradores que utilizam as estradas da zona rural tenham segurança e conforto ao percorrer as vicinais”, explica Chico Pitu.
A Vice-prefeita Vanete Rodrigues e o Vereador Junior de Vanete estiveram presentes acompanhando esses trabalhos que são de grande valia para a população da zona rural.


 Fonte: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário