Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Conselheiros Tutelares do município de Marcolândia-Piauí recebem paramentos e voltam a trabalhar conforme as ordens da OMS.


Levando em consideração as recomendações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde e os esforços da administração Desenvolvimento e Amor a Terra, em relação ao novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura Municipal de Marcolândia, que tem como gestor o Sr. Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu) realizou a entrega de kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’S) para os Conselheiros Tutelares do município, cumprindo a política de saúde adotada pela gestão municipal na prevenção e combate ao Covid-19, mantendo segurança e qualidade no atendimento tanto aos profissionais quanto para a comunidade assistida pelo Conselho Tutelar.
O Conselho Tutelar é linha de frente no enfrentamento ao outro grave problema; a violência contra as crianças e adolescentes.

O conselho Tutelar volta aos trabalhos durante o período de pandemia do novo coronavírus em expediente normal, cumprindo exigências de prevenção adotadas pelas autoridades da saúde.
O conselheiro Bolívar destacou a importância na aquisição dos EPI’s para garantia de segurança durante as atividades do Conselho. “O trabalho continua normalmente e atenção redobrada a possíveis surgimentos de casos de abusos e exploração sexual, espancamento e abandono de incapaz, reforçamos a comunidade nosso compromisso e estamos vigilantes e atuantes, a qualquer momento a comunidade deve nos contactar” explicou o conselheiro.
O Conselho Tutelar tem como finalidade zelar para que as crianças e os adolescentes tenham acesso efetivo aos seus direitos, ou seja, sua finalidade é zelar, é ter um encargo social para fiscalizar se a família, a comunidade, a sociedade em geral e o poder público estão assegurando com absoluta prioridade a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes, cobrando de todos esses que cumpram com o Estatuto e com a Constituição Federal.

Fonte: Blog Chagas Fotografias

Um comentário: