Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Com apoio da Prefeitura Municipal de Marcolândia-Piauí, Conselho Tutelar promove ação de conscientização alusiva ao Dia de Combate ao Trabalho Infantil.


Nesta sexta-feira (12) é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. E para marcar a data, os membros do Conselho Tutelar do município de Marcolândia, com apoio do Prefeito Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu) realizaram uma ação de conscientização da população sobre o problema.
A equipe do Conselho Tutelar realizou panfletagens no Posto Fiscal de Marcolândia e percorreram fabricas de farinha divulgando os órgãos de denúncia e ressaltando a importância da comunidade no combate a essa violação de direitos humanos.
O objetivo da conscientização é identificar situações que caracterizem o trabalho infantil, bem como conscientizar a comunidade local para a importância das crianças freqüentarem a escola e exercerem atividades típicas do público infantil.
Em entrevista ao Blog Chagas fotografias, a Conselheira Tutelar Karyne Meirele, falou da importância de promover ações de conscientização de Combate ao Trabalho Infantil: “Hoje estamos fazendo um trabalho de mobilização de conscientização com toda população marcolandense contra o trabalho infantil, essas ações fazem parte do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, estabelecido pela ONU, como sendo o dia 12 de junho, a gente tem feito um bom trabalho com apoio do Prefeito Chico Pitu, CREAS e CRAS, sabemos que muita ainda tem que ser feito na cidade de Marcolândia, mas, esse é um trabalho gradativamente e hoje estamos desenvolvendo este trabalho de mobilização porque quando uma criança é posta a um trabalho a sua infância está sendo roubada então a gente pede que quando a sociedade ver uma criança ou um adolescente trabalhando denuncie ao disque 100” relatou Karyne.
O Prefeito Chico Pitu, em entrevista remota concedida ao Blog Chagas Fotografias, falou sobre o trabalho infantil. “Acreditamos que o enfrentamento ao trabalho infantil é fundamental no processo de efetiva conquista dos seus direitos, desafiando e mobilizando toda a sociedade a assumir uma visão das crianças e dos adolescentes como sujeitos de direitos, com capacidade de exercerem sua cidadania. Essa campanha é para dizer aos responsáveis que deixem essas crianças trabalharem somente na hora certa, trabalho não é brincadeira” ressaltou Chico Pitu.

 Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário