Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Refazendo e revendo o planejamento, o Prefeito de Marcolândia-Piauí, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” anuncia novo aumento no salário dos professores para o mês de fevereiro de 17.48


Educação de qualidade se faz com trabalho, investimentos e professores valorizados, qualificados e motivados. Mantendo o compromisso com os profissionais da categoria, a Prefeitura de Marcolândia, que tem como gestor o Prefeito Chico Pitu através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), anunciou nesta quarta-feira, 12, um novo reajuste no salário dos professores da rede municipal de ensino.
No dia 31 de janeiro do decorrente ano, o Prefeito Chico Pitu tinha anunciado um aumento no piso do salário dos professores de 13%, e nesta quarta-feira (12/02/2020), revendo e refazendo o planejamento juntamente com a acessória jurídica, o Prefeito Chico Pitu incorporou 4.48 do INPC do mês de janeiro ao salário dos professores que passará a receber a partir do mês de fevereiro um aumento de 17.48.
Para fazer conceder esse reajuste, O Prefeito Chico Pitu sentou com sua equipe de governo e fez planejamento das ações para 2020, no momento visando à abertura do ano letivo, fazemos também questão de priorizar o aumento do salário dos professores da rede municipal de ensino” enfatizou o prefeito.

“Esse é um reconhecimento à importância de quem cuida de nossos filhos e formam cidadãos. Investir no servidor é garantir um serviço público de qualidade e aqui na Marcolândia estamos honrando esse compromisso com nossos professores“, disse o prefeito.
“Nós estamos comemorando o grande momento que a educação de Marcolândia está vivendo através das melhorias em seus índices de qualidade, dignificando os professores, oferecendo prosperidade aos alunos e transmitindo confiança para os pais de forma concreta e positiva”, disse a Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo. Ela reforça que a concessão desse aumento de 17.48%no salário dos professores é uma forma que o Município encontra de continuar valorizando os professores e avançando na sua política educacional.

Fonte e Foto: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário