Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

MARCOLÂNDIA-PIAUÍ, DESPEDIDA E EMOÇÃO MARCARAM O ÚLTIMO ADEUS A PROFESSORA MARIA DA CONCEIÇÃO DA COSTA ARAÚJO “CEIÇA”.



Maria da Conceição da Costa Araújo “Ceiça”, que era irmã do prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” foi sepultada na manhã desta sexta-feira (03/01). Dezenas de pessoas estiveram presente na sessão solene fúnebre realizada na Câmara de Vereadores para darem o último adeus a Ceiça.
Familiares e amigos não contiveram as lágrimas no último adeus a uma filha ilustre do município. A comoção aflorou durante as homenagens prestadas a Ceiça, filha de Dona Aldenora e de seu Miguel já trouxe consigo desde cedo o dom de solidariedade, juntamente com suas irmãs e outras pessoas da comunidade fez o papel de Assistente Social prestando serviços às pessoas carentes, doentes e funerais.
Professora da rede pública e privada foi muito dedicada ao seu ofício, fazendo valer não só o papel de educadora, mas de mãe.
Responsável em tudo que era da sua competência.
Familiares, professores, autoridades politicas, religiosas, entidades, amigos e a população tomou conta da Câmara de Vereadores e das avenidas para se despedir de uma mulher que em vida só fez o bem sem olhar a quem, ela deixou um grande legado sempre prezando pela lealdade e respeito.
A Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo foi se despedir não só de uma cunhada, mas, de uma amiga. Em seu pronunciamento Armandina disse que Marcolândia estava se despedindo de uma mulher que só fez o bem ao próximo durante toda sua vida ensinando a educar. “Nada neste momento irá consolar a dor, mas gostaria de pedir a Jeová Deus que nos dê forças para superar este momento, e que ele possa nos confortar, muito do que sei aprendi com Ceiça, uma profissional que realizou seus trabalhos com maestria relevantes trabalhos em prol de uma sociedade com conhecimentos” comentou Armandina.
Vá em paz Ceiça, aqui fica a saudade de uma mulher guerreira, onde transmitia muita alegria por onde passava, fica aqui o ADEUS e o pesar a toda sua família, com a certeza de que toda sua alegria e o seu trabalho terás uma continuidade nos céus.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário