Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 21 de dezembro de 2019

Prefeitura Municipal de Marcolândia-Piauí através da Secretaria Municipal de Educação realiza solenidade de formatura do ABC da Unidade Escolar Manoel Avelino de Brito


Em uma linda solenidade realizada nesta última sexta-feira, 20 de dezembro, mais de sessenta alunos da Unidade Escolar Manoel Avelino de Brito, que tem como Diretora- Mercês Brito, e Coordenadora- Ceiça, participaram da formatura dos "Doutores do ABC", promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Com o apoio do Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, a Secretaria Municipal de Educação que tem como Secretária a Srª Armandina Vieira de Araújo, promoveu com muito brilhantismo, na noite desta sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo Carlos Washington Gomes Ferreira, a formatura dos Doutores do ABC 2019 da Unidade Escolar Manoel Avelino de Brito, com a temática “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”. O evento foi muito bem organizado, como é característica marcante dos projetos realizados pela Secretaria Municipal de Educação.

A linda festa contou com a participação de mais de 60 crianças que estavam colando grau. Estiveram presentes na solenidade: Miguel Pedro de Carvalho Araújo (Guel) representando o Prefeito Chico Pitu, que não pode estar presente, pois o mesmo encontra-se em Brasília em busca de recursos para o município de Marcolândia, Vice-prefeita Vanete Rodrigues, Cerimonialista Airton Brito, autoridades, educadores, familiares dos alunos e convidados estiveram presentes na formatura. O evento foi marcado pela felicidade das famílias e de todos os presentes, que em vários momentos se emocionaram ao acompanharem as crianças desde o início até o final da festa.

A solenidade teve início com a composição da mesa de honra e em seguida as estrelas da festa, os doutores do ABC foram convidados a entrar no local do evento, acompanhados de seus padrinhos e madrinhas, respectivamente.
Demonstrando o amor a pátria todos cantaram o Hino Nacional Brasileiro.
 Com o braço direito estendido, os formandos prestaram o juramento sendo conduzida pela juramentista a aluna Samyla Safira. Para demonstrar gratidão por tudo que Deus fez no decorrer do ano, os formandos Vitória Persaud e Daví Luiz fizeram os agradecimentos em nome de todos.
A Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo que não pode estar presente por motivo superior, foi representada por Luizete Eva a qual fez a outorga escolar do grau de alfabetizados juntamente com toda a equipe, entregando os diplomas aos formandos.
Em entrevista ao Blog Chagas Fotografias, Armandina parabenizou os formandos e deixou sua mensagem para eles. “Crianças, hoje vocês deixam a Pré-Escola para ingressarem no Ensino Fundamental! Vocês estão vivenciando a descoberta da leitura e da escrita! Novas conquistas estão por vir! Que possam trilhar em um mundo letrado, repleto de grandes desafios. Que não percam essa pureza no olhar, essa doçura, essa simplicidade, pois só se ver bem com o coração! O essencial é invisível aos olhos, já diz o livro “O Pequeno Príncipe”! Desejo que vocês tenham muitos sonhos e que vivam cada dia como criança, pois ser criança é acreditar que tudo é possível, é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles”, disse.
A secretária agradeceu também a equipe gestora, professores, coordenadores, familiares, equipe de apoio e todos os envolvidos em mais um evento de sucesso no município.

“Durante todo o ano letivo vocês brilharam como estrelinhas e agora chegou o momento de ganharem seu prêmio, um bonito diploma da Educação Infantil. Isso significa que já cresceram mais um pouquinho e que agora vão partir para uma nova etapa de ensino, serão outros estudos, outras brincadeiras, outros professores e novas responsabilidades, o início de uma longa caminhada, cheia de sonhos e conquistas”, disse em seu discurso Luizete Eva que esteve presente representando a Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário