Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Município de Marcolândia-Piauí, realiza reunião para criação da Câmara Setorial da Mandiocultura


Com o objetivo de ampliar o desenvolvimento socioeconômico do Piauí, o Governo do Estado tem estimulado a criação de Câmaras Setoriais. Elas funcionam como estratégia de articulação e negociação entre o poder público e a sociedade civil, um canal direto com o governador, sem intermediários. Por meio delas, são levados todos os diagnósticos daqueles que vivenciam o dia a dia do setor e suas propostas concretas.

Na manhã desta segunda-feira (09) o município de Marcolândia realizou uma reunião para a criação da Câmara Setorial da Mandiocultura.
A reunião que foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores, que tem o conceito de Câmara Setorial está fortemente relacionada com a ideia de um agrupamento de representantes dos organismos, órgãos e entidades, públicas e privadas, que compõem os elos de uma cadeia produtiva de determinado setor econômico, que tem por substrato um ou mais produtos.
A mandioca é uma cultura predominante de pequenos agricultores, a produção e comercialização se fortalecem a cada ano. “Reconhecemos a importância da cadeia produtiva da mandioca aqui no nosso município, região e no nosso estado. As reuniões da Câmara Setorial serão de suma importância para fazer com que estejamos atentos a todas as ações que visem o fortalecimento deste segmento da agricultura familiar”, frisou o Prefeito Chico Pitu.
Participaram da reunião: o prefeito do município de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, prefeito do município de Caldeirão Grande do Piauí, José Vianney, a SEPLAM esteve representada pela agente de desenvolvimento territorial da Chapada Vale do Itaim, Ramia, Welton- presidente da APPACRIMA, Clébio Coutinho- Secretaria Estadual da Agricultura Familiar, Aécio- EMATER de Marcolândia, Alberto Coelho- Secretário Municipal do Meio Ambiente, Cícero Mundinho, Vera Lúcia- Presidente da Associação de Agricultores Familiares de Marcolândia, Douglas- Presidente da Associação de Produtores de Mandioca da Serra de Marcolândia, Agnaldo- Tesoureiro da Associação do Tamboril (APRATAB), Júnior- Agente de Desenvolvimento do SEBRAE, Francisco- Produtor de Farinha, Chaguinha- Vereador, Ramom- Secretário de Agricultura da cidade de Caldeirão Grande do Piauí, Afonso- Presidente da Associação da Serra de Marcolândia, Ronivon- Diretoria da Associação da Serra dos Elias, Valmir- Produtor de Farinha, Flávio- ONG Chapada de Araripina-PE, Reginaldo Sousa- Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural do município de Marcolândia, Jacirlene Lopes- STTR do município de Marcolândia, Sergio Vilela- Assessor Especial do Governador, e tem a função do governo de coordenar  as Câmaras Setoriais no estado.
A reunião teve como objetivo discutir a criação da Câmara Setorial da Mandiocultura, onde através dela serão identificado os principais problemas do setor da mandiocultura desde a produção da mandioca até a produção da farinha e a sua comercialização.
Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário