Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

SIMÕES-PI | PROJETO BIMESTRAL DE LINGUAGEM – ESCOLA ESTADUAL JOSÉ BENTO DE CARVALHO FILHO.

O projeto teve o tema “ recorte das múltiplas possibilidades da linguagem”. O objetivo do projeto foi para provocar o aluno usar a linguagem de maneira eficaz para estabelecer canais de comunicação, no máximo possível de possibilidades, nos muitos segmentos sociais dos quais fazem parte desde a família, passando pela escola até as relações interpessoais e sociais.

A justificativa do projeto diz que o mundo precisa de pessoas com habilidades de comunicação bem desenvolvidas em prol do bem, da tolerância , do respeito para com as diversidades e as e individualidades, em fim dos valores tão caros a convivência em sociedade.

A linguagem é um mecanismo que faz parte da natureza do ser humano, que possui a necessidade natural de agrupar em sociedade a fim de realizar seus objetivos. Por isso, consciente de suas limitações, cada pessoa busca no outro a complementação de si mesma, e a linguagem é meio que permite essa aproximação entre as pessoas, por favorecer o pensar e o agir.

Na ausência da linguagem as pessoas não saberiam como entrar em contato uns com os outros, não teriam como estabelecer vínculos sociais e construir grupos em volta de interesses comuns.

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.

Houve apresentações de cordéis, recitação do poema trem de ferro, poema dramatizado Limerique, apresentação de danças, peça teatral em forma de cordel, música em inglês Eloyse, coral de música em inglês, apresentação de rap e jogral.

Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário