Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 4 de maio de 2019

Secretaria Municipal de Saúde do município de Marcolândia- Piauí realiza dia “D” da vacinação contra a gripe


Durante todo o sábado (04), a Prefeitura do município de Marcolândia através da secretaria Municipal de Saúde, realizou o ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra o vírus da Influenza.
De acordo com Coordenador da Saúde do município, Dr. Corinto “o dia foi muito favorável, a vacina é muito segura e é fundamental para evitar internações, a melhor ação de saúde é sempre a prevenção. A vacina contra vírus da Influenza é de extrema importância, porque ela nos protege de três principais vírus da gripe que causa a morte, H1N1, H3N2 e a influenza do tipo B. É fundamental realizar a imunização no período da campanha para garantir a proteção”.
“Quem não conseguir se vacinar hoje, que é o Dia D, pode tomar a sua dose em qualquer das nossas unidades de saúde que estão abertas de segunda a sexta, já que a campanha segue até o dia 30”.

Para o prefeito Chico Pitu, as campanhas demonstram que a prevenção é sempre a melhor forma de ação no combate à doença, ele não perdeu a oportunidade de se imunizar, “Fico muito satisfeito em participar dessa mobilização, chegar às unidades de saúde e ver que a comunidade atendeu ao chamado da secretaria de saúde e estão vindo se imunizar contra a gripe. Precisamos nos prevenir e a vacina da gripe nos imuniza contra outras vulnerabilidades do nosso corpo. Portanto, é necessário que a população alvo da campanha participe e se vacine”, disse.

A meta da secretaria de saúde para este ano é imunizar até o final da campanha 97% da população do município contra a influenza entre idosos com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas e pessoas portadoras de necessidades especiais.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário