Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Secretaria de Assistência Social do município de Marcolândia- Piauí realiza panfletagem em alusão ao dia do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes acontece anualmente em 18 de maio. Em alusão a essa data, a prefeitura de Marcolândia, através da Secretaria de Assistência Social, CREAS, MDCA e Conselho Tutelar esteve na manhã desta quinta-feira (30) na BR 316 próximo ao posto fiscal de Marcolândia, realizando uma panfletagem da Campanha “Faça Bonito”, alertando as pessoas sobre esse assunto tão delicado.
A “Faça Bonito” é uma campanha nacional, em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
A campanha contou com a presença do prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, Secretária de Assistência Social. Lara Suzanny, Secretário de Saúde, Gilmar Coutinho “Dibá”, Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, Drº Corinto, Drª Julianny Diniz, Assessora Técnica da Gestão Gardênia Macedo, conselheiras tutelares e grupo de capoeira que realizou apresentações ao comando do professor George Lima, Presidente da câmara de vereadores, Francisco Joaquim e vereador Dunga.
Muita gente confunde o significado do abuso sexual com a exploração sexual. São duas coisas diferentes. A exploração sexual consiste em usar a criança ou o adolescente como meio de faturar dinheiro, oferecendo o menor como “ferramenta” de satisfação sexual.
O Disque 100 é um serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República que registra denúncias anônimas de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias






Nenhum comentário:

Postar um comentário