EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Escola Municipal Cícero Mundinho realiza I Gincana de Matemática


Em razão do dia internacional da matemática que se comemora dia 06 de maio, a Escola Municipal Cícero Mundinho, que fica localizada na Serra de Cícero Mundinho zona rural do município de Marcolândia- Piauí realizou na tarde desta sexta-feira 31 de maio, cheia de muito entusiasmo e alegria da sua comunidade estudantil, a I Gincana de Matemática, com participação de toda a equipe escolar.
O evento reuniu alunos do 6º ao 9º ano, que participaram de provas que exigiram dos alunos a união, a disciplina e a cooperação.
A gincana foi organizada pelo professor Erisvaldo Brito e pela professora Lucineide Holanda, e contou com o apoio da Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo, que não pode se fazer presente por motivos superior.
A gincana contou ainda com a colaboração dos professores e gestores.
A Coordenadora Geral da BNCC, Luizete Eva e o Coordenador Técnico da BNCC, Airton Brito estiveram presentes representando a Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo.
Estiveram presentes ainda os professores: Aninha (Diretora), Auxilia, Isabel Leal e Didi e a equipe do Mais Educação: Maila, Paloma, Aline e Patrícia.
A Escola Municipal Cícero Mundinho procura fazer do processo ensino e aprendizagem algo interessante e significativo, com a participação ativa dos alunos. Tendo como princípio básico colocar mais vida na escola, procurando desenvolver um ensino de qualidade, de forma lúdica, valorizando o trabalho em equipe para que a aprendizagem seja mais útil ao aluno, ampliando suas experiências e fazendo com que o processo de ensino seja dotado de significados e muito mais alegre.
Busca-se fazer da matemática uma disciplina de investigação, propondo atividade na qual a pesquisa, a curiosidade e o desafio estão presentes. Trabalhando a problematização, promovendo situações nas quais os alunos propõem, explora e investiga problemas matemáticos, os quais provêm tanto de situações reais como situações lúdicas.
“Cabe-nos, enquanto professores mostrar também que a matemática pode ser divertida e que a resolução de problemas matemáticos pode proporcionar momentos nada enfadonhos. Entendemos que essa disciplina não se caracteriza em resolver exercícios rotineiros e desprovidos de prazer, mas sim proporcionar atividades em que os alunos possam demonstrar capacidade de criar com originalidade, utilizando o raciocínio lógico e a aplicação de seus conhecimentos teóricos matemáticos. Ou seja, promover um momento dedicado á exploração do conhecimento que o aluno possui, procurando desenvolver a capacidade de “fazer matemática”, construindo conceitos e procedimentos que ele vive no dia-a-dia, alicerçando as competências básicas necessárias ao cidadão” relatou o professor Erisvaldo Brito.
O evento foi conduzido pela cerimonialista Yara, e contou com apoio do Sitios 3 Irmãs(2020).

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias



Nenhum comentário:

Postar um comentário