Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Bispos das Dioceses de Picos/PI que visitaram famílias na comunidade Serra do Inácio na divisa dos Estados do Pernambuco e do Piauí visitam a Igreja São Cristóvão na cidade de Marcolândia-Piauí


O bispo Dom Plínio José Luz da Silva da Diocese de Picos – PI  acompanhados de padres, religiosas consagradas e leigos realizaram nos dias 27 e 28 de maio, visita às famílias que vivem em torno do Parque Eólico na comunidade Serra do Inácio pertencente aos municípios de Betânia do Piauí e Curral Novo do Piauí na Diocese de Picos.
A Serra do Inácio tem área geográfica formada pelos Estados do Pernambuco e Piauí. É composta de cinco Municípios: Curral Novo do Piauí – PI, Betânia do Piauí – PI, Distrito de Nascente (Araripina) – PE, Ouricuri – PE e Santa Filomena – PE e abrange três Dioceses: Picos – PI, Salgueiro – PE e Petrolina – PE.
O objetivo da visita foi ouvir e ver relatos de vida e anseios da realidade das famílias e manifestar solidariedade com as que se encontram em situação de extrema pobreza, desprovidas da assistência social básica, através de políticas públicas implantadas pelos governos estaduais e municipais e também verificar como está à assistência religiosa por parte da Igreja Católica.
Na noite da quarta-feira os bispos acompanhados de padres foram recebidos pela comunidade e fieis  da cidade de Marcolândia.
Segundo o Bispo Dom Plínio eles tem feito o acompanhamento dessas famílias desde o ano de 2013, mas não é fácil para o governo federal responder as demandas das necessidades desse povo tão sofrido e tão necessitado.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias




 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário