Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Aula inaugural do Projeto Pelotão Mirim é realizada em Marcolândia- Piauí

O 4º Batalhão de Policia Militar de Picos- Piauí realizou na manhã desta quarta-feira (29/05), no auditório da câmara municipal de vereadores uma solenidade para apresentação do 1º Pelotão Mirim formado na cidade de Marcolândia.  A aula inaugural contou com a presença do Prefeito, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo, que representou todos os secretários (a) municipais, do Capitão Gilson comandante da 4ª companhia de Polícia Militar de Fronteiras e apoiador do projeto, do Coordenador de Eventos, James Aguiar, de crianças e jovens que atualmente fazem parte das escolas da rede municipal de ensino.

 A ação é desenvolvida numa parceria entre a Polícia Militar, e a Prefeitura do município. O projeto, que tem como objetivo formar cidadãos com noções de disciplina e cidadania, aliado com a introdução de arte, esporte e cultura. O projeto é coordenado pelo Comandante do GPM de Marcolândia, Capitão Edmilson.

O Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”,destacou que o projeto é uma recompensa incomensurável, pois previne que crianças e adolescentes se envolvam no mundo do crime. “A importância desse projeto é tão grande que a gente não tem nem dimensão pra dizer o quanto vale essa importância, porque só essa prevenção que a policia militar esta fazendo em prevenir que futuramente essas crianças e adolescentes se envolvam em algum tipo de crime é uma recompensa muito grande para a gente, então isso vale muito a pena”.


O capitão Saraiva, coordenador dos pelotões mirins no estado do Piauí, disse que o objetivo da aplicação da disciplina militar não é formar “Soldadinhos”, mas formar cidadãos em parceira com a educação familiar e ressaltou o apoio total ao projeto.
O Comandante do GPM de Marcolândia, Capitão Edmilson, falou da importância do projeto para a sociedade.
“Com todo apoio da policia militar a gente vai num breve espaço de tempo colher resultados muitos rápidos, o primeiro vai ser a melhoria do desempenho escolar, a melhoria do comportamento das crianças dentro da escola e família, e com toda certeza num espaço de tempo médio e longo a gente já vai perceber uma redução significativa do envolvimento de crianças e principalmente adolescentes no mundo do crime”. Afirmou.

O projeto chega há Marcolândia, depois de muito esforço e luta, contando com o apoio do prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” através de uma parceria com a Polícia Militar, Coordenador dos pelotões mirins da Policia Militar do estado do Piauí, Cap Saraiva e do Comandante do GPM de Marcolândia, Cap Edmilson.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias



Nenhum comentário:

Postar um comentário