Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

SIMÕES-PI | PREFEITURA E SECRETARIA DE SAÚDE REALIZAM CAMPANHA DE COMBATE A DENGUE.

A prefeitura municipal de Simões-PI, por meio da secretaria municipal de saúde, promoveu hoje dia 11 de fevereiro/19 a campanha de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, com ênfase na educação em saúde, tratamento de águas, verificação de focos, eliminação de criadouros e conscientização da população.

Durante as visitas, todos em mutirão, distribuíram panfletos e conversaram com os moradores para que os mesmos também possa contribuir no combate ao mosquito.

A melhor forma de combater o mosquito começa com você, informe-se como eliminar os criadouros e converse com a sua família, vizinhos e amigos. Alerte-os sobre a importância de erradicar ou fazer a manutenção dos espaços que são propícios para a reprodução do mosquito.

Os vereadores Luciano César, Joaquim Honório(Ademir) – presidente do legislativo, Pedro Custódio e Rúbia Moura, estiveram presentes para prestigiar o evento.
José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) – prefeito municipal de Simões-PI, após cumprimentar a Isamária Dantas – secretária de saúde e todos, falou que a prevenção sem dúvida é a melhor forma de combater o mosquito e evitar doenças. Zé Wlisses, parabenizou a Isamária Dantas – secretária de saúde e 1ª dama, como também a toda equipe pelo compromisso, determinação e iniciativa pela realização da campanha.
O prefeito Zé Wlisses, pediu para que as pessoas não coloque lixo em terrenos baldios, pois existe a coleta sistemática de lixo, tendo em vista o lixo colocado em local inadequada, o prefeito Zé Wlisses, disse que fará uma campanha de esclarecimento a respeito do acondicionamento do lixo em local certo e que a prefeitura faz a limpeza geral em toda cidade.

Zé Wlisses, falou que está pretendo fazer campanha com o carro fumacê, que percorrerá toda cidade como também os povoados.
Isamária Dantas – secretária de Saúde e 1ª dama, falou que mais uma vez todos estão reunidos no combate ao mosquito, Simões precisa se mobilizar agora, porque este é o período mais importante para faz a campanha, alertando para todos os cuidados necessários para combater de fato o mosquitos.

Isámaria, disse que a campanha de hoje tem continuidade durante o ano inteiro através dos agentes de combate as endemias, que fazem o trabalho de todos os dias visitarem as famílias. As doenças causadas pelos mosquitos e as sequelas são graves, e não se pode deixar que aconteça.

Isamária, falou que em Simões-PI, não existe nenhum caso confirmado, mas que todos precisam ser vigilantes e chamar a comunidade ajudar no combate. Este trabalho é de grande relevância para a saúde pública do município, mas todos precisam de fato cuidar bem de suas residências, não deixando o mosquito proliferar. Isamária, disse também que este trabalho se estenderá pela zona rural, por fim agradeceu a todos pela presença.
Emanuela Silva – Coordenadora de atenção básica, fez uma explanação geral sobre armazenamento e água, acondicionamento correto do lixo, levantamento de índice de infestação e combate ao mosquito.

Emanuela, falou das arboviroses, que são doenças transmitidas por insetos, como: dengue, zica, chikungunya, febre amarela, febre do Nilo e vírus mayaro.

Fonte:Simões Online

Um comentário:

  1. Todos podem serem vítimas.E muitos serão infectados,mais número pode ser reduzidos.unamanos funcionários e a população e exercemos um trabalho criterioso

    ResponderExcluir