Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Secretaria Municipal de Educação do município de Marcolândia em parceria com o PDDE e QSE adquire materiais de consumo escolar


Com o objetivo de fornecer o amparo necessário ao aprendizado e formação das crianças, a Secretaria Municipal de Educação adquire materiais para o consumo escolar.
Na manhã desta quinta-feira (07) as escolas da rede pública de ensino do município de Marcolândia foram contempladas com materiais de consumo das escolas.
As escolas contempladas foram às escolas: Creche Davi Pires, Unidade Escolar Mariano da Silva Neto, Unidade Escolar Maria Anunciada, Unidade Escolar Novo Milênio e Unidade Escolar Valdir Tintiliano que além dos materiais escolares foi contemplado também com 6 ventiladores.
Os recursos usados para a aquisição dos materiais foram do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e QSE - Quotas do Salário Educação.
A aquisição dos materiais tem como objetivo promover a melhoria da qualidade da educação.
A Secretária de Educação, Armandina Vieira de Araújo, destacou a importância de iniciar o ano letivo de 2019 com a entrega desses materiais, que beneficiam todas as escolas tanto da sede como da zona rural e ressaltou a importância da compra dos materiais. “Com os materiais as escolas vão iniciar o ano letivo com melhorias para atendimento propício às crianças do nosso município”.
A gestão municipal também inseriu a tecnologia digital na prática pedagógica dos professores, adquirindo 4 lousas digital que são elaborados com material de alta resistência e possuem softwares que facilitam o seu manuseio. Essa ação da prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação visa acompanhar o ritmo e a evolução dos alunos, oferecendo soluções que possam entreter e ensinar ao mesmo tempo, fugindo daquele antigo padrão de ensino existente.
Fonte: Blog Chagas Fotografias



Nenhum comentário:

Postar um comentário