Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Secretaria Municipal de Educação de Marcolândia-PI, inicia Jornada Pedagógica 2019


A Prefeitura Municipal de Marcolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na manhã desta segunda-feira (04/02/2019) no auditório da Unidade Escolar Valdir Tintiliano de Sousa, a Jornada  Pedagógica  2019 com o estudo do Plano Nacional de Educação (PNE), calendário escolar 2019 e metas que o município precisa alcançar este ano, com o intuito de fortalecer o ato de aprender, reaprender para então ensinar, haja visto os grandes desafios que ora a sociedade nos apresenta.

Participaram da abertura da Semana Pedagógica, a Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo, a Secretária Adjunta, Núbia Costa, o Técnico da Secretaria, Airton Brito, a Coordenadora, Luizete Eva, a Supervisora, Albetiza Araújo, professores e gestores da rede pública municipal.
A secretária de Educação, Armandina Vieira, iniciou o seu discurso dando as boas-vindas. Em entrevista ao Blog Chagas Fotografias a Secretária afirmou que: “Precisamos entender que a nossa missão é proporcionar uma educação de qualidade, em todas as suas mais variadas manifestações, que possa garantir ao nosso aluno um aprendizado para a excelência do nosso profissional, o respeito e condições de trabalho digno. Entender que a educação se impõe na vida das pessoas independente de política e é construída através de profissionais apaixonados pelo que fazem”,
Armandina ressaltou ainda o papel da jornada para o início do ano letivo, “a jornada planeja para oferecer a melhor educação para nossos alunos. É um espaço de diálogo, de troca de saberes e de reencontro. Desejo aos estudantes, professores e gestores ótimo ano letivo”, afirmou Armandina.
A Jornada Pedagógica é um momento em que profissionais da educação partilham idéias, ensinam e aprendem na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo
A programação terá continuidade nos dias 05, 06 e 07.


Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário