Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

INSTITUTO ÁGUA VIVA E A EMPRESA FORTLEV EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLÂNDIA-PI REALIZAM REUNIÃO NO MUNICÍPIO


O município de Marcolândia recebeu na tarde desta sexta-feira (22) uma equipe do Instituto Água Viva e da empresa Fortlev, que é a maior produtora de soluções em armazenamento de água do Brasil e atualmente líder em seu segmento no mercado brasileiro, onde as mesmas realizaram uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores que teve como objetivo apresentar projetos sociais e procurar meios de dessalinizar água para o consumo humano.
A reunião contou com a presença de três engenheiros de Israel que veio apresentar experiências do seu país e como eles enfrentam a falta de água, bem como técnicas mais viáveis e de menor custo de dessalinização da água (processo de retirar o sal da água).
A dessalinização de água é muito utilizada em regiões onde a água doce é escassa ou de difícil acesso, como é o caso de Israel, eles usam água do mar após passar por um processo de dessalinização. A equipe prometeu ajudar o município de Marcolândia a minimizar a falta de água.
O Instituto Água Viva, criado em 2015 é uma organização social sem fins lucrativos, e que atua no Sertão do Nordeste, sobretudo nos estados da Bahia, Piauí e Pernambuco onde se observa os piores IDH do País, o Instituto tem como objetivo apoiar a família sertaneja a se desenvolver de forma integral, proporcionando o acesso à informação e descoberta de potenciais de desenvolvimento social, econômico e educacional.
O prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” esteve presente e falou para a equipe que tudo que for para o bem do município assim como para a população terá seu total apoio.
A reunião contou com a presença do sr. Antônio Torres- sócio da empresa Fortlev, os engenheiros de Israel: Eliezer, Amit e Yuval, Presidente do Instituto Água Viva, Carliston, empresário Luís, empresário Azenclever, empresário José Benedito, o cantor gospel Juliano Son, da Vice prefeita, Vanete Rodrigues, do Educador Ambiental, James Aguiar, do Pastor da Igreja Batista, Pr. Alexandre, do Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, do Secretário das Cidades, Chagas Ramos, do Secretário de Cultura, Jonas Sousa, do Secretário de Ouvidoria, Irmão José Valmir, da Secretária do Meio Ambiente, Virginia Matos, do Secretário de Esportes, Paulo Sousa, do Secretário de Tributos, Edson Romeu, do Chefe de Gabinete, Carlos Marinho, Vereador e Presidente da Câmara, Francisco Joaquim, Vereador Dunga, Vereador Birica, Vereador Antônio Andrade, Presidente da Associação dos pequenos produtores, agricultores e Criadores do município de Marcolândia, Welton e demais autoridades.
Após a reunião os mesmos se dirigiram até o chafariz para verem de perto o sistema de dessalinização do nosso município.

Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário